Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Inauguração do espaço de memória do Campus Acadêmico do Agreste reuniu diversas autoridades educacionais

Solenidade fez homenagem aos familiares do primeiro Diretor do CAA

No dia 05/10, na sala da direção do Campus do Agreste, ocorreu a inauguração da galeria de diretores do CAA.

Estiveram presentes, o Magnífico Reitor da UFPE, prof. Alfredo Gomes o atual diretor do Campus do Agreste, prof. Manoel Guedes, o ex-diretor do CAA, prof. Nélio Vieira de Melo, além de familiares do primeiro diretor desta unidade acadêmica, prof. Mariano Aragão (em memória). Compareceram a cerimônia ainda, o prof. Amaro Lins (reitor da implantação da interiorização), o prof. Anísio Brasileiro (reitor da consolidação, 2011 à 2019), o atual vice-diretor do CAA, prof. Gilson Lima e o primeiro vice-diretor do CAA, prof. Humberto Correia, além dos diretores(as) do CAV, CCS e CFCH, professores, técnicos e demais autoridades.
O professor o prof. Manoel Guedes abriu as falas com homenagens e entrega de buquês de flores a Sra. Socorro Aragão (viúva do prof. Mariano Aragão), à professora. Florisbela (primeira diretora do CAV e ex vice-reitora da UFPE), a servidora Nieja Paula (ex pro-reitora da PROGEST) e a servidora Lúcia Andrade (Coordenadora administrativa em três gestões do CAA).

Fizeram falas o prof. Nélio Vieira de Melo, os ex-reitores, prof. Anísio Brasileiro e prof. Amaro Lins, que reforçaram as homenagens à atual gestão e ao prof. Mariano Aragão, por fim, o prof. Gilson Lima e o atual Reitor, prof. Alfredo Gomes.
Na sequência foram descerrados os quadros alusivos aos 3 diretores deste Campus: Prof. José Mariano de Sá Aragão (2006 à 2011), prof. Nélio Vieira de Melo (2011 à 2015) e prof. Manoel Guedes Alcoforado Neto (2015 à 2023).

A cerimônia se encerrou com cumprimentos, fotos e um coffee break servido a todos os convidados.

 
 
Data da última modificação: 06/10/2023, 16:12