Prédio do CAA à noite

O CAA

O Centro Acadêmico do Agreste (CAA) foi o primeiro campus da UFPE no interior de Pernambuco, tendo sido inaugurado em março de 2006, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado. Inicialmente, o CAA funcionou em instalações do Polo Comercial de Caruaru. Na escolha do município para instalaçao de um campus avançado da UFPE, foi considerada sua relevância no contexto atual da região do Agreste, que possui como principais características: cadeias e arranjos produtivos predominantes nas áreas da confecção e da agroindústria, e principal centro de serviços e negócios e de distribuição de mercadorias.  

O Centro iniciou suas atividades com cinco graduações, nas áreas de Administração, Design, Economia, Engenharia Civil e Pedagogia. Além desses, atualmente, funcionam também as licenciaturas em Química, Física, Matemática, a Licenciatura Intercultural, os cursos de Engenharia de Produção, Medicina e Comunicação Social, que integram seis Núcleos de Ensino (Ciências Exatas e da Natureza, Ciências da Vida, Design e Comunicação, Formação Docente, Gestão, e Tecnologia).

Na sede definitiva, há Laboratórios Integrados de Ciência e Tecnologia, onde são desenvolvidos projetos de pesquisa e extensão e a formação continuada. Dessa maneira, o CAA contribui positivamente no atendimento às demandas da região, interiorizando o conhecimento científico, preparando a população para o desenvolvimento adequado das atividades produtivas por ela assumidas e incentivando iniciativas que venham garantir melhores condições de vida.

Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Prazo para bolsistas Proaes do CAA apresentarem justificativa por desempenho acadêmico acaba amanhã (22)

Os estudantes convocados que não realizarem o preenchimento do formulário de justificativa e a entrega da documentação no prazo serão excluídos do Programa de Assistência Estudantil

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), informa que o Setor Pedagógico do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) prorrogou mais uma vez o prazo para os estudantes bolsistas da Proaes que tiveram reprovações por falta e/ou reprovações por nota em mais de 50% das disciplinas cursadas nos semestres de 2018.2 e 2019.1 apresentarem justificativa pelo desempenho acadêmico. 

A justificativa deve ser feita, exclusivamente, por meio de preenchimento do formulário eletrônico e envio por e-mail dos seguintes documentos (em formato pdf): histórico escolar, aproveitamento acadêmico, formulário de justificativa, plano de conclusão de curso e outros documentos comprobatórios (se houver), até amanhã (22 de outubro).

O setor ressalta que a situação de cada estudante será analisada em conformidade com as resoluções 01 e 02/2016 do Conselho de Administração da UFPE. Os estudantes convocados que não realizarem a entrega da documentação no prazo serão excluídos do Programa de Assistência Estudantil . 

Clique aqui e acesse o informe completo.

Lista 1: Bolsistas com documentações incompletas

Lista 2: Bolsistas que não entregaram as documentações

Para mais informações, procurar o Setor Pedagógico do Campus do Agreste, localizado no térreo da Casa de Apoio ao Estudante.

Data da última modificação: 21/11/2019, 11:09

Eventos Eventos

Contatos Contatos

Secretaria
(81) 2103-9156
Escolaridade
(81) 2103-9157
Assistência Estudantil
(81) 2103-9176
Central de Estágio
(81) 2103-9191

Localização Localização