Consulta para escolha de diretoria do CAC é realizada no dia 12 de março

Duas chapas concorrem aos cargos de diretor e vice-diretor para o quadriênio 2024-2028

A consulta prévia à comunidade acadêmica para escolha de diretor e vice-diretor do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE será realizada, no dia 12 de março, das 8h às 20h, por meio do sistema eletrônico de votação remota Helios Voting. Podem votar os docentes integrantes da carreira de Magistério Superior do quadro permanente em efetivo exercício no CAC; os discentes com matrícula ativa em cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu no CAC; e os técnicos administrativos em Educação lotados no CAC. Duas chapas concorrem aos cargos para o quadriênio 2024-2028: Tudo Novo no CAC e Viver CAC.

A chapa Tudo Novo no CAC é composta pelas professoras Thyana Galvão (Departamento de Expressão Gráfica) e Nídia Máximo (Departamento de Letras), candidatas a diretora e vice-diretora, respectivamente. O programa de trabalho da dupla pode ser conferido aqui.

Já a chapa Viver CAC é formada pelos professores Murilo Silveira (Departamento de Ciência da Informação) e Chico Lacerda (Departamento de Comunicação Social), candidatos a diretor e vice-diretor, respectivamente. O programa de trabalho da chapa pode ser conferido aqui. Os docentes são os atuais diretor e vice-diretor do centro e concorrem à reeleição.

A consulta será aberta e uninominal, em escrutínio único, em que cada eleitor vota em chapa com nomes conjugados para diretor e vice-diretor. O sigilo do voto é assegurado.

CRONOGRAMA – A campanha eleitoral será realizada no período de 23 deste mês até 8 de março. A consulta (votação) acontece no dia 12 de março. O resultado será divulgado também em 12 de março. A divulgação final do resultado, após prazo de recurso,  será no dia 15 de março.

Os critérios e procedimentos para a consulta estão publicados na Instrução Normativa 001/2024 do Conselho do Centro de Artes e Comunicação, publicada no Boletim Oficial da UFPE do dia 2 deste mês. O calendário unificado da consulta foi retificado na Instrução Normativa 002/2024 do Conselho do Centro de Artes e Comunicação, publicada no Boletim Oficial da UFPE do dia 5 deste mês. Ambas as edições do Boletim Oficial podem ser baixadas aqui.

Data da última modificação: 22/02/2024, 12:32