Voltar

UFPE realiza concurso público com seis vagas para professor do Colégio de Aplicação

O período de inscrição, exclusivamente por via postal, vai de 28 deste mês a 26 de fevereiro

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abre concurso público de provas e títulos para provimento de seis vagas de professor do Colégio de Aplicação (CAp), Campus Recife da Universidade. O período de inscrição, exclusivamente por via postal, vai de 28 deste mês a 26 de fevereiro. O Edital nº 61/2018 está disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe).

As vagas disponibilizadas são nas seguintes áreas: Estudos Sociais/Subárea: Geografia – duas vagas; Comunicação e Expressão e Educação Artística/Subárea: Dança – uma vaga; Comunicação e Expressão e Educação Artística/Subárea: Artes – uma vaga; Comunicação e Expressão e Educação Artística/Subárea: Espanhol – uma vaga; Ciências Exatas e da Natureza/Subárea: Química – uma vaga. O regime de trabalho é dedicação exclusiva. A remuneração é de R$ 4.463,93.

Os documentos exigidos para a inscrição estão listados no edital do concurso. As inscrições serão efetuadas exclusivamente por via postal, por correspondência registrada e com aviso de recebimento, endereçada à Diretoria do Colégio de Aplicação da UFPE, conforme indicações do edital do concurso. 

A taxa de inscrição tem valor de R$ 239,00 e deve ser paga exclusivamente no Banco do Brasil por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU/Simples). A isenção da taxa será concedida aos candidatos que comprovarem insuficiência de recursos para arcar com seu pagamento, conforme estabelece o Decreto n° 6.593/2008, e aos doadores voluntários de medula óssea, nos termos da Lei nº 13.656/2018. O período de solicitação da isenção é de 14 a 19 deste mês.

São consideradas válidas para este certame as solicitações de inscrição relativas ao Edital nº 89/2017, objeto de cancelamento na publicação do Diário Oficial da União nº 50, de 14/03/2018, sendo-lhes facultada a juntada, via postal, de nova documentação.

O concurso constará de prova escrita; prova didática ou didático-prática; e julgamento de títulos. As provas serão realizadas no prazo de até 90 dias a contar da data de encerramento das inscrições, em locais, datas e horários previstos no cronograma do concurso, que será afixado na secretaria do CAp e disponibilizado no site da Progepe, com antecedência mínima de dez dias da data de seu início.

O prazo de validade do concurso é de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

Data da última modificação: 14/01/2019, 12:23