Voltar

UFPE divulga edital para inclusão digital de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Inscrições devem ser feitas de 8 a 12 deste mês

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), torna público o Edital de Cadastro e seleção de estudantes para inclusão digital no semestre suplementar 2020.3. O edital tem como finalidade realizar a inclusão digital dos estudantes de graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica da UFPE para democratizar as condições de participação nas atividades acadêmicas remotas síncronas e assíncronas do semestre suplementar 2020.3. Confira o edital e o formulário de inscrição

A inclusão digital ocorrerá através da oferta de plano de dados móveis por meio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com a Secretaria de Educação de Ensino Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), bem como pela oferta em comodato de equipamentos eletrônicos disponibilizados pela UFPE.

As inscrições devem ser feitas de sexta-feira (8) até o dia 12, em uma dessas modalidades: apenas concessão de dados móveis; apenas comodato de equipamento eletrônico; e concessão de dados móveis e comodato de equipamento eletrônico. O resultado dos estudantes com inscrições validadas e em ordem de classificação prioritária será divulgado no dia 14.

Poderão concorrer às vagas os candidatos que atenderem ao menos um dos seguintes critérios: ser beneficiário/a dos Programas de Assistência Estudantil vinculados à Proaes (Programa de Bolsa Nível, Programa Moradia, isentos dos Restaurantes Universitários); ter ingressado na UFPE nas vagas reservadas pela lei de cotas (candidatos ingressantes com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio e/ou estudante de escola pública); e ter ingressado na UFPE nas vagas de ampla concorrência e apresentar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

O quantitativo de estudantes atendidos ficará condicionado a quantidade de vagas ofertadas pela RNP e Sesu/MEC para plano de dados móveis e pelo quantitativo de equipamentos eletrônicos disponibilizados pela UFPE. 

SITE DA PROAES – Todas as divulgações do edital ficarão disponíveis no site da Proaes. O estudante que tiver sua inscrição validada deverá ficar atento às informações divulgadas nesta página para saber quando e como se dará o cadastramento para recebimento do plano de dados móveis e quando e como ocorrerá a entrega do equipamento eletrônico. É de responsabilidade exclusiva do estudante acompanhar estas publicações e convocações, sob pena de desclassificação.

Mais informações
Proaes/DAE

dae.proaes@ufpe.br

 

*Atualizada às 19h15

Data da última modificação: 24/08/2020, 11:58