Voltar

Revista Estudos Universitários e Quarentenarte lançam chamada para publicação de ilustrações

Alunos, servidores técnico-administrativos e professores podem submeter ilustrações de sua autoria

A Estudos Universitários: Revista de Cultura, em parceria com o Quarentenarte, lança a campanha “Ação ilustra”, voltada aos membros da comunidade acadêmica da UFPE. Alunos, servidores técnico-administrativos e professores podem submeter ilustrações de sua autoria ao processo que selecionará até cinco trabalhos para o próximo número da revista, que será em formato digital. 

As ilustrações devem abordar, de modo direto ou simbólico, o tema do próximo número da publicação: “Uma compreensão sistêmica da Covid-19”. A revista compilará textos de diferentes áreas do conhecimento sob a ótica do impacto da pandemia nos mais variados aspectos da vida humana: a saúde, a educação, a política, a economia, a cultura. Para mais informações sobre o tema da chamada, basta visitar o site da revista.

Os interessados devem submeter suas ilustrações por meio do link do Quarentenarte até o dia 15 deste mês. Será aceito, por autor, um número de até três trabalhos, que serão avaliados por uma comissão formada por editores da Estudos Universitários e componentes da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). A seleção obedecerá aos seguintes critérios: 1) Originalidade e criatividade; 2) Aderência à temática da chamada; e 3) Alinhamento com os formatos técnicos exigidos (descritos abaixo). 

Os trabalhos selecionados serão expostos na exposição virtual do Quarentenarte através do Instagram Extensão e Cultura UFPE, e deles sairão os escolhidos para ilustrar o n. 1, v. 37, da Estudos Universitários: Revista de Cultura. Os contemplados terão direto a certificado.

FORMATOS – Os trabalhos submetidos devem ser em P&B ou em cores, para ilustrações no miolo, e apenas em P&B, para a capa; contar com resolução mínima de 300 DPI; e corresponder aos seguintes formatos-base: 12,5 cm x 10,5 cm (formato de meia-página) e 28 cm x 10,5 cm (formato de página dupla). Para possíveis propostas de ilustração de capa, considerar as pequenas dimensões previstas pelo layout, de aproximadamente 9 cm x 5 cm, com atenção às condições de visualização de cada elemento presente na imagem. As capas anteriores podem ser vistas no site. 

Mais informações
quarentenarte.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 04/09/2020, 20:25