Pré-estreia da série “Os Ovos da Raposa” será realizada em Paudalho no dia 14 deste mês

A série será exibida em 13 episódios na TVU, canal 11.1

No próximo dia 14, às 19h, no pátio de eventos do município de Paudalho, na Zona da Mata Norte do Estado, acontecerá a pré-estreia da série de ficção “Os Ovos da Raposa”, do diretor Valdir Oliveira, roteirista, jornalista, escritor e ator profissional. A série será exibida pela TVU, canal 11.1, a partir do dia 16, em 13 episódios de 26 minutos, cada. A exibição será diária, às 21h. Logo em seguida, às 21h30, haverá exibição de versão com acessibilidade em Libras, audiodescrição e legenda.

Será exibida em outras emissoras públicas do país. O produto audiovisual foi contemplado no segundo edital do Prodav/Ancine, sendo uma realização da produtora Cabra Quente, em coprodução com a 3 Brasis. Conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura do Paudalho.

A trama se desenvolve na fictícia cidade de Bakatu

“Os Ovos da Raposa” é uma sátira política com fortes referências do anedotário popular brasileiro. A trama se desenvolve na fictícia cidade de Bakatu, em período eleitoral, com personagens hilários, grotescos, brincantes e fantásticos.

A projeção dos capítulos do pré-lançamento acontecerá ao ar livre, em telão de alta resolução, devendo contar com a presença de grande parte dos técnicos e artistas. Serão exibidos quatro episódios de forma contínua e, a partir da segunda quinzena de dezembro, a população poderá acompanhar toda a série através das exibições na TVU.

Sinopse

O prefeito José Abelinto (Cláudio Ferrario) vê sua candidatura afundar com a chegada do forasteiro Roque (Jorge de Paula), que muda o domicílio eleitoral para Bakatu com o propósito de enfrentar o velho cacique nas urnas. A primeira-dama Geninha (Lívia Falcão) e a irmã Lila (Marcélia Cartaxo) não seguram a língua e expõem as fragilidades do prefeito, ao contrário de Alzira (Mayara Millane), que se alia ao candidato Roque, apaixonando-se por ele e influenciando radicalmente na campanha. Em meio à furdunça política, Hilda (Lais Vieira), uma feirante proativa e talentosa, usa sua capacidade de estilista para se destacar no comércio local e sua clientela começa a aumentar gradativamente. Tudo pode acontecer em Bakatu e todos os fatos são acompanhados criticamente pelo locutor Miro dos Cordeis (Pedro Wagner) que usa a rádio Boca Falante para denunciar os desmandos da cidade.

Elenco

Um elenco essencialmente pernambucano, com larga experiência em teatro, cinema e televisão: Cláudio Ferrario, Lívia Falcão, Jorge de Paula, Mayara Millane, Laís Vieira, Walmir Chagas, Pedro Wagner, Giordano Castro, Roberto Vasconcelos, Beta Ferralc, Hilda Torres, Marcondes Lima, Fábio Caio, as crianças Maycon Douglas e Lissa Marrie, entre outras e outros. De Paudalho participam do elenco João Batista Silvino e José Carlos, além de mais de 100 figurantes. De fora de Pernambuco foram convidadas as atrizes paraibanas Marcélia Cartaxo, que, neste anon recebeu vários prêmios de melhor atriz com o filme Pacarrete, inclusive do Festival de Gramado, e Soia Lira, que no mesmo festival recebeu o prêmio de atriz coadjuvante. O trabalho de preparação de elenco ficou a cargo da atriz pernambucana Lívia Falcão, que, entre várias produções em cinema e televisão, participou do filme “Lisbela e o Prisioneiro”.

Equipe Técnica

Direção de fotografia: Roberto Iuri