Voltar

Laboratório de Expografia seleciona trabalhos para mostra sobre movimentos urbanos

A mostra Concreto-Corpóreo é fruto de duas disciplinas de ordem teórico-prática do currículo de formação do bacharel em Museologia

Estão abertas, até o dia 6 de outubro, as inscrições para seletiva de trabalhos que vão compor a exposição promovida pelo Laboratório de Expografia do curso de Museologia da UFPE (Expolab), na Estação Capiba – Museu do Trem, no mês de novembro. A mostra Concreto-Corpóreo é fruto de duas disciplinas de ordem teórico-prática do currículo de formação do bacharel em Museologia e tem por objetivo visualizar as interligações entre corpo, casa e território como fundamental marco para compreensão acerca de movimentos urbanos. O edital pode ser encontrado nas redes sociais - Facebook e Instagram - criadas para o projeto.

Segundo os organizadores, a mostra vai partir de quatro eventos que marcam a cidade do Recife: a demolição de armazéns do Cais José Estelita, a construção da Via Mangue, a criação da Avenida Dantas Barreto e a reforma da Avenida Conde da Boa Vista, possuindo todos os projetos uma questão em comum: a consequente gentrificação. Para os fins deste edital, serão aceitos materiais em formatos bidimensionais, tridimensionais, performáticos e instalações.

De acordo com o edital, o corpo curatorial disponibiliza os seguintes links com conteúdos a serem utilizados tanto como fonte de inspiração, quanto como material à disposição para intervenções: Movimento Ocupe Estelita e Direitos Urbanos. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas on-line e os proponentes poderão estar ou não vinculados à UFPE.

Data da última modificação: 11/09/2019, 15:24