Voltar

Feira Umba dos Pretos Negócios será realizada na quinta (21) e sexta-feira (22) no Sebrae

Iniciativa da mostra é uma parceria com a Reape Afroempreendedores de Pernambuco com o objetivo de valorizar a produção negra

 

Para marcar o mês da Consciência Negra, a feira Umba dos Pretos Negócios será realizada na quinta (21) e sexta-feira (22), pela manhã e à tarde, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O acesso é gratuito. O evento, que ocorre mensalmente no Centro de Educação (CE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), escoa produção artística e serviços de raiz africana ou afrodescendentes ofertados pelos estudantes, seus familiares e pessoas do entorno da Várzea.

A iniciativa da mostra é uma parceria com a Reape Afroempreendedores de Pernambuco com o objetivo de valorizar a produção negra. A feira Umba faz parte do projeto de extensão vencedor do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (Pibex 2019) “Estudantes cotistas, suas famílias e a luta contra a pobreza no século XXI”, idealizado e coordenado pela professora Auxiliadora Martins. A docente é criadora e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Anti-Racismos na Educação (Gepar).

Data da última modificação: 18/11/2019, 16:17