Erinaldo Ferreira do Carmo é o novo diretor e Danilo de Carvalho Leandro é o novo vice-diretor do CAp

Consulta à comunidade acadêmica para a nova gestão foi realizada no último dia 19 e contou com uma única chapa inscrita

O Colégio de Aplicação (CAp)  da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) terá uma nova direção, a partir de janeiro de 2020 até 2023, formada pelos professores Erinaldo Ferreira do Carmo como diretor e Danilo de Carvalho Leandro como vice-diretor. A consulta à comunidade acadêmica para a nova gestão foi realizada no último dia 19 e contou com uma única chapa inscrita, denominada “Diálogo, Humanização e Coletividade”. Docentes, técnicos e estudantes referendaram os novos gestores da instituição.

Foto: Passarinho

Nova gestão quer efetuar a reforma do currículo da escola

A nova gestão tem como desafios a implantação das séries iniciais do Ensino Fundamental I, a ampliação da democratização de acesso e vagas no CAp, a reforma do currículo da escola e o aprofundamento do diálogo com as demais instâncias da UFPE. Deixam a direção Lavínia Ximenes e Madson Góis Diniz, cuja gestão foi marcada pela implantação da reserva de vagas para alunos oriundos de escola pública, a criação de núcleo de acessibilidade, a internacionalização, a aprovação do regimento interno e a reforma predial.

Erinaldo Ferreira do Carmo é graduado em Ciências Sociais (bacharelado e licenciatura plena) e mestre e doutor em Ciência Política pela UFPE, onde coordena o Mestrado Profissional em Políticas Públicas da UFPE. Danilo de Carvalho Leandro é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com mestrado e doutorado em Biologia Animal pela UFPE. É pesquisador colaborador do Departamento de Entomologia do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (Fiocruz).

Data da última modificação: 06/12/2019, 16:49