Voltar

Equipe Maracatronics conquista 1º e 2º lugares em competição na Rec'n'play

Os robôs feitos com material Lego não tinham limite nem de peso nem de tamanho

A equipe Maracatronics da UFPE conquistou o 1º e 2º lugares na competição de sumô em Lego no evento Rec'n'play, realizado no bairro do Recife Antigo, no sábado (2). A competição que contou com a participação de seis equipes foi realizada pela Robôlivre. Os robôs feitos com material Lego não tinham limite nem de peso nem de tamanho. A equipe optou por levar as duas plataformas mais atuais da Lego, o NXT e o EV3.

“O Pitú é um robô com tração nas quatro rodas e sua característica principal é ter torque e foi montado na plataforma EV3. Já o Papangu é um robô antigo nosso que já vem sendo modificado para melhoramento ao longo dos anos e sua principal habilidade é a velocidade. Por isso, tem várias estratégias e também tem uma rampa para ajudar a empurrar o adversário da arena”, falou Helena, gestora da subequipe.

A subequipe contou com um grande apoio da empresa Divertec Educacional  para participar da competição, que foi a primeira competição externa da temporada 2017-2018 dos novos membros dos autônomos individuais.

 

 

Data da última modificação: 07/12/2017, 14:22