Cecine promove exposição para conscientizar sobre descarte de resíduos

Mostra de 29 peças busca discutir e problematizar o próprio conceito de lixo

Nem tudo que é jogado no lixo é lixo de fato. Esse é o mote da exposição “Lixo é quase nada”, promovida pela Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) da próxima segunda-feira (19) até o dia 10 de abril, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. Escolas deverão entrar em contato para agendamento.

A exposição foi produzida pelo Sesc Ciência e tem como objetivo trazer questões relacionadas ao lixo e ao descarte de resíduos para o dia a dia das pessoas, discutindo e problematizando o próprio conceito de lixo. É composta por 29 peças produzidas em materiais recicláveis ou reciclados, como madeira e chapas de tetrapack, organizadas em seis módulos que estimulam a reflexão.

COORDENADORIA – A Cecine é uma unidade da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE. Criada em 1965 para atuar na melhoria da qualificação de professores da Educação Básica, sobretudo da rede pública, a Cecine consolidou-se como órgão de referência no ensino e na divulgação e popularização da ciência e da tecnologia.

Cecine
cecine@ufpe.br