Voltar

Campanha de incentivo e apoio aos profissionais de saúde do HC é iniciada

As equipes e colaboradores da instituição têm produzidos vídeos que estão sendo compartilhados no site do hospital e nas redes sociais

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), lançou a campanha “Somos Todos HC-UFPE”, com o objetivo de incentivar e apoiar os profissionais de saúde da instituição que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus. As equipes e colaboradores da instituição têm produzidos vídeos que estão sendo compartilhados no site do hospital, perfil no Instagram @hc.ufpe e canal no YouTube (Imprensa HC-UFPE).

Confira os vídeos desta semana:

DIP
Os profissionais do Serviço de Doenças Infecto Parasitárias (DIP) fizeram um cordel que dá dicas de como se prevenir do novo coronavírus e incentiva os profissionais da área de saúde nesse enfrentamento à pandemia. O texto foi recitado e filmado. O vídeo está disponível aqui. “A ideia é sensibilizar as outras equipes de assistência e mostrar que o momento pede a colaboração de todos. O medo é legítimo, mas não pode nos paralisar. Assim, é de extrema importância que estejamos unidos e fortalecidos para prestar a melhor assistência aos pacientes e também para cuidarmos um do outro”, explica a supervisora de Enfermagem da DIP, Carla Menezes.

A técnica de enfermagem da DIP, Solange Maria, filha do repentista Luiz Inácio, de Pombos, falecido há dois anos, fez o cordel. “Sempre faço cordéis nas mais diversas situações e quando chegou a ideia de fazer um vídeo, fui na copa e rapidinho escrevi e o pessoal aprovou. Nesses momentos, como o dessa pandemia, nós, profissionais de saúde, não podemos ter medo, mas sim o empoderamento do saber para ajudar a salvar vidas”, afirma.

UTI
A equipe da UTI fez um vídeo de incentivo e de apoio a todos que estão na luta contra a Covid-19, de profissionais de saúde à população. “Quisemos mostrar que os profissionais não estão sozinhos e que juntos fazemos a diferença. Também é preciso reforçar parar as pessoas que quem puder ficar em casa fique”, explica a supervisora de Enfermagem da UTI Adulto do HC, Janaína Vieira.

Data da última modificação: 27/03/2020, 17:13