SPREAD e UAB lançam Pesquisa de Satisfação Docente sobre o AVA UFPE

Período de respostas inicia-se de 30 de setembro a 15 de outubro via Google Forms

A partir desta quinta-feira (30), a Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD) em parceria com a equipe da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE, lança a Pesquisa de Satisfação Docente sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) UFPE, direcionado aos professores que atuam nos cursos de graduação a distância da Universidade, disponível para resposta até o dia 15 de outubro.

Como iniciativa de aprimoramento do AVA UFPE em relação à usabilidade, navegabilidade, satisfação, eficácia e eficiência, o formulário de acesso à pesquisa que se encontra no Google Forms, é um instrumento de coleta de dados que integra mais uma etapa desse processo conduzido pelas equipes SPREAD e UAB, com a finalidade de complementar os apontamentos levantados nos encontros virtuais realizados anteriormente, com os docentes dos cursos de graduação a distância.

A SPREAD conta com a opinião de cada professor para parametrizar o funcionamento do AVA e ter melhor compreensão das necessidades dos usuários, por esse motivo é interessante que todos os docentes respondam, ainda que tenham participado das reuniões virtuais. É importante frisar também, que a pesquisa é anônima garantindo o sigilo e a privacidade a todos os respondentes. Porém, por uma questão de segurança das informações coletadas, é necessário que o docente esteja logado na conta de e-mail institucional.

SPREAD: spread@ufpe.br

Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead