Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (NASE) Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (NASE)

 

O NASE reflete a execução dos dispositivos indicados pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), instituído pelo Decreto nº 7.234/2010, concernentes às ações na área de atenção à saúde. Constitui seu público-alvo os(as) estudantes de graduação do campus Recife da UFPE beneficiados pelos programas de assistência estudantil da PROAES ou que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica.  

O Núcleo atua amparado nas diversas estratégias desenvolvidas pela PROAES no campo da assistência estudantil. Visa ampliar o acesso ao cuidado integral através dos profissionais  componentes do NASE e, nos casos em que este Núcleo não dispuser de recursos  para o efetivo  atendimento do estudante, este poderá ser referenciado para serviços da UFPE articulados ao NASE; à rede do Sistema Único de Saúde (SUS) ou mesmo à rede privada, conforme necessidade determinada pela singularidade do caso. 

A triagem é a porta de entrada ao serviço, e segue os preceitos do acolhimento descrito na atenção básica,  segundo demanda espontânea. Os atendimentos de Clínica Médica, Psicologia, Psiquiatria e Nutrição do NASE ocorrem através de consultas eletivas, com agendamento prévio. 

Atendimentos em: Clínica Médica; Enfermagem; Nutrição; Psicologia; Psiquiatria e Serviço Social.

Ações e atividades: Acolhimento Psicológico; Centro de Testagem e Aconselhamento em Infecções Sexualmente Transmissíveis; Campanhas Sazonais de Promoção à Saúde e Vacinação; Treinamento em Grupo para Aprimoramento das Habilidades Sociais; Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência. 

 

Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira das 7 às 19h.
 

Informações: 
E-mail:  acolhimentosaude.nase@ufpe.br
Telefones:  2126-8439/8486 

 

IMPORTANTE: O NASE não possui estrutura para atendimentos de urgência e emergência. As situações de urgência e emergência, por suas especificidades, devem ser encaminhadas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou serviço semelhante, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), podendo este ser acionado por qualquer indivíduo por meio de ligação telefônica para o número 192.

 

Endereço: NASE/PROAES/UFPE:
Avenida Acadêmico Hélio Ramos, s/n° Várzea-Recife-PE (situado em prédio localizado detrás do Centro de Artes e Comunicação).