- UFPE/
- Institucional/
- Superintendências/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Agência de Notícias (Ascom)/
- Servidor em foco/
- Progepe informa sobre implantação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem
Servidor em foco Servidor em foco
Progepe informa sobre implantação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem
Implantação ocorre neste mês, com pagamento de retroativos referentes a maio e junho
A partir deste mês, a UFPE estará aplicando o pagamento do vencimento básico conforme o Piso Salarial Nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, aprovado na Lei nº 14.434, de 4 de agosto de 2022, e o Parecer de Força Executória nº 00141/2023/SGCT/AGU.
De acordo com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), como a vigência da aplicação do piso salarial será a partir de 1º de maio de 2023, os valores retroativos referentes aos meses de maio e junho também estarão sendo pagos na folha de julho.
Os servidores nos cargos de auxiliar de Enfermagem, técnico em Enfermagem e enfermeiro que encontram-se em níveis do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação com vencimento básico abaixo do piso receberão a diferença para adequação ao piso determinado.
Vantagens calculadas sobre o vencimento básico, como auxílio transporte, anuênio, incentivo à qualificação, entre outros, não sofrerão alteração com a aplicação do piso salarial, uma vez que continuarão sendo calculadas sobre o vencimento básico.