Evento no CCSA reúne experiências de Serviço Social do Brasil e Portugal

Desigualdades sociais, populismos, autoritarismos e políticas públicas. Esse é o tema do II Seminário Internacional Capes/Print, do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da UFPE. O evento ocorre nos dias 17 e 18 deste mês, no anfiteatro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), e tem como objetivo promover a divulgação de estudos e pesquisas desenvolvidas no Brasil e em Portugal no âmbito das ações de internacionalização do PPGSS.

O encontro tem como público-alvo professores e estudantes de graduação e pós-graduação, bem como o público em geral interessado nas temáticas que serão tratadas por nomes do Brasil e de Portugal. As inscrições serão feitas no local, sendo limitadas à capacidade do anfiteatro. Será emitida declaração de participação.

O II Seminário Internacional Capes/Print é uma realização da UFPE, do curso de graduação e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade junto com o Observatório Luso-Brasileiro de Desigualdades e Políticas Públicas (ODEPP) e o Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra (CEIS20/UC).

17/10, das 9h às 12h - anfiteatro do CCSA

1. Desigualdades, crise da democracia, autoritarismos e populismos
António Rafael Amaro – Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20)

2. Desigualdades em tempos de democracia em crise e governo ultraneoliberal, ultraconservador e fundamentalista