O Programa O Programa

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFPE (PPGSS-UFPE) foi criado em 1979, sendo integrado pelos cursos de Mestrado e Doutorado em Serviço Social.  Na última avaliação da Capes recebeu a nota 6. 

O corpo docente permanente é integrado por 12 docentes permanentes e 4 colaboradores. A inserção internacional do PPGSS-UFPE se dá mediante a realização de pesquisas e publicações conjuntas, participação de professores visitantes estrangeiros, pós-doutoramentos no exterior,  realização de doutorados sanduiches e de projetos de cooperação na África, América Latina e Caribe e Europa.

Mantém uma turma de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Picos, interior do Piauí, aprovado pela Capes em 2013, com 14 discentes matriculados. O PPGSS promove atividades acadêmicas de curta duração, articuladas à oferta de disciplinas semestrais sobre temáticas relevantes para as pesquisas em andamento, como palestras, oficinas, seminários, minicursos com externos de outras IES do país e do exterior, contando com a presença de participantes externos convidados.

O PPGSS-UFPE possui reconhecimento social e acadêmico nos âmbitos regional, nacional e internacional através dos programas interinstitucionais de Mestrado e Doutorado, dos programas da OEA para intercambio discente, das missões internacionais de estudo e pesquisa, do apoio à mobilidade estudantil internacional, em regimes de co-tutela, além da realização de estagios pós-doutorais dos seus docentes permanentes em IES nacionais e internacionais.