UFPE divulga resultado preliminar do edital de auxílio permanência para alunos(as) da Pós-Graduação Stricto Sensu

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg), divulgou ontem (27) o resultado preliminar do Edital Conjunto Proaes/Propg nº 02/2023, que concede auxílio permanência para discentes matriculados(as) nos Programas de Pós-Graduação (PPGs) Stricto Sensu. O auxílio, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), visa apoiar discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Foram selecionadas 50 propostas com base em critérios de priorização estabelecidos no edital, como menor renda familiar per capita, ingresso na UFPE por meio de políticas de ações afirmativas na pós-graduação stricto sensu, vinculação aos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu do Centro de Vitória (CAV) ou do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), bem como aos PPGs notas 3 ou 4 na última avaliação quadrienal da Capes (2017-2020).

O investimento total da UFPE nessa ação é de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), provenientes de recursos próprios. O resultado final será publicado nos sites da Proaes e Propg até 04/12/2023.

O resultado preliminar encontra-se disponível na aba de editais do site da Propg.

editais.propg@ufpe.br

Data da última modificação: 12/12/2023, 09:23