- UFPE/
- Institucional/
- Pró-Reitorias/
- Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi)/
- Notícias/
- Propesqi divulga o resultado do Edital Propesqi nº 10/2020 - Edital Institucional de Apoio à Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais
Navegação Navegação
- A Pró-Reitoria
- Notícias
- Editais
- Editais Externos
- Pesquisa
- Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DINE)
- Iniciação Científica - UFPE
- Iniciação Científica - Dúvidas Frequentes
- Laboratórios Multiusuários de Pesquisa (LaMPs)
- Comitê de Ética em Pesquisa (CEP)
- Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA)
- CAF - Coordenação Administrativo-Financeira
- INCTs
- Lócus de inovação UFPE
- Grupos de Pesquisa
- Produção
- Legislacão
- SISGEN
- Padronização de afiliação da UFPE
- Informações Gerenciais
Notícias Notícias
Propesqi divulga o resultado do Edital Propesqi nº 10/2020 - Edital Institucional de Apoio à Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais
A comissão de julgamento das propostas submetidas ao Edital Propesqi nº 10/2020 - Edital Institucional de Apoio à Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais finalizou a avaliação e apresenta o resultado. A comissão foi formada pelos professores:
Diogo Rosenthal Coutinho, USP
Márcio Cotrim Cunha, UFBA
Emerson Luís Lemos Marinho, UFC
Mário Luiz Neves de Azevedo, UEM
César Barreira, UFC
Este Edital disponibilizou 400 mil reais, para apoiar projetos de pesquisa em Ciências Humanas e Sociais (incluídas as áreas de artes, sociais, sociais aplicadas, educação e direito). Ao todo, foram aprovados 30 projetos dentro disponibilidade de recursos, do total de 69 projetos submetidos. Foram respeitados os percentuais de recursos aprovados para recém doutores e para as propostas vindas dos campi do interior, conforme determina o edital.
A demanda qualificada de projetos do interior foi de 8,7% do número total de projetos, representando 8,0% dos recursos recomendados. Foram aprovados para o interior 10% dos projetos e 8,6% dos recursos. Além disso, o edital previa que um mínimo de 20% dos recursos deveriam ser alocados para projetos cujos coordenadores são recém doutores ou recém contratados. O resultado foi que a este grupo ficou com 26,7% do número de projetos aprovados, representando 29% dos recursos aprovados.
Estão sendo divulgados os nomes dos coordenadores dos projetos aprovados, por ordem alfabética, e seus respectivos Centros/Departamentos. A comunicação sobre os valores para custeio e capital aprovados para cada projeto será feita de forma individualizada. Os pesquisadores terão 5 (cinco) dias para resolver eventuais pendências com prestação de contas de auxílios anteriores, depois desse prazo, serão chamadas outras propostas classificadas da lista produzida pela comissão de julgamento.