Notícias Notícias

Voltar

Propesqi divulga Chamada Pública para Estruturação de Centros de Tecnologia e Inovação

Propostas podem ser submetidas até 29 de janeiro

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da UFPE divulga a Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT 09/2020 da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep)  para estrururação de centros de tecnologia e inovação aplicadas em materiais avançados (CTIA-MA) possui o objetivo de apoiar a estruturação de Centros de Tecnologia e Inovação Aplicadas em Materiais Avançados (CTIA-MA) que contemplem projetos de inovação que objetivem soluções em Materiais Avançados e Minerais Estratégicos Portadores de Futuro para o desenvolvimento e aplicação em novos processos e produtos de alto valor agregado e de relevância estratégica e comercial, assim como para introdução de novas funcionalidades em produtos e processos tradicionais. A chamada visa estruturar até dois CTIA-MA, sendo um CTIA-MA em cada um dos subtemas apresentados no item 3 do edital. 

Características da proposta:

- A proposta deve concentrar-se em um dos subtemas previstos no item 3 do edital.

- Cada instituição executora poderá integrar apenas uma proposta.

- O valor total solicitado à Finep em cada proposta deverá, obrigatoriamente, enquadrar-se entre o mínimo de R$ 3 milhões e o máximo de R$ 4 milhões.

Nessa chamada é obrigatória a participação de pelo menos uma empresa brasileira no arranjo institucional. O aporte de recursos financeiros de empresa interveniente cofinanciadora nos projetos em cooperação com ICT, caracterizado como "outros aportes", deve totalizar um percentual mínimo de 30% do valor solicitado à Finep/FNDCT.

A Propesqi solicita aos interessados que entrem em contato com a Coordenação de Articulação e Parcerias da Propesqi através dos e-mails: savia@ufpe.br (coordenadora) ou aline.porto@ufpe.br (apoio técnico). 

Calendário CAP/Propesqi
13/11/2020 Divulgação da nota
Até 29/01/2021 Recebimento das propostas
02 a 04/02/2021 Avaliação
08/02/2021 Divulgação
24/02/2021 Ajustes e envio à Finep
 

 

Data da última modificação: 24/11/2020, 10:27