Presidente da Sociedade Brasileira de Fisiologia ministra aula no CAV

O evento é gratuito e aberto ao público.

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição, Atividade Física e Plasticidade Fenotípica (PPGNAPF) do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) promove nesta quinta (5) uma aula inaugural com o presidente da Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis) Eduardo Colombari. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece no auditório do CAV a partir das 15h30. Interessados podem se inscrever pela internet pelo link https://doity.com.br/aula-inaugural--ppgnafpf/inscricao.

Eduardo Colombari é professor titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), bolsista de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro do Comitê de Assessoramento de Biofísica, Bioquímica, Farmacologia, Fisiologia e Neurociências (CA-BF). Tem graduação em odontologia pela Unesp, doutorado em ciências (Fisiologia Geral) pela Universidade de São Paulo e doutorado sanduíche na Universidade de Iowa. Tem experiência na área de Fisiologia Integrativa, com ênfase em Fisiologia Cardiovascular e Respiratória, principalmente nos temas Controle Neural Cardiovascular e Respiratório, Controle do Equilíbrio Hidroeletrolítico em condições normais ou relacionados com situações fisiopatológicas tais como hipertensão, desidratação, obesidade e distúrbios ventilatórios.

Secretaria do Programa de Pós-Graduação

Data da última modificação: 03/03/2020, 14:20