Pibic UFPE CNPq 2017-2018 Pibic UFPE CNPq 2017-2018

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/UFPE/CNPq)

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic-AF/UFPE/CNPq)

A Propesq informa que a data -imite para entrega dos formulários de troca de aluno, mudança da ordem de preferência e desistência de cota de bolsa foi prorrogada para o dia 07/08/2017. As orientações sobre entrega estão nos próprios formulários. Confira abaixo:

Edital e Resultados

Outros documentos

 

A divulgação do resultado dessa edição apresenta inovações, que conferem mais transparência a todo o processo, agilizam procedimentos e desburocratizam ainda mais os programas. Os resultados serão disponibilizados também no Siga até o final do período de matrículas.

Além da tradicional publicação da lista de alunos bolsistas e voluntários, agora alunos e orientadores passam a ter acesso à composição da nota relativa ao projeto submetido, através do número de inscrição gerado no momento da submissão da proposta.

Pedidos de reconsideração Pibic 2017-2018 - PRORROGADO ATÉ 1º/08/2017

O período foi ampliado para não prejudicar alunos e professores que tenham enfrentado dificuldades na emissão de comprovante de envio de pedido de reconsideração. O setor aproveita para informar que o problema foi solucionado. Por outro lado, orienta que os alunos e professores sigam as seguintes recomendações a fim de facilitar a emissão do documento:

1) No momento de preencher o formulário, o número do CPF deve ser digitado sem traços ou pontos;

2) Para evitar erros de digitação, o CPF deve ser digitado diretamente no formulário (não é recomendado copiar e colar de outro documento). Isso evita que espaços e caracteres sejam incorporados ao número sem que o usuário perceba;

3) Devido ao grande número de acessos, é possível que o tempo para gerar o documento seja mais maior que o habitual. A espera também pode variar de acordo com a qualidade da internet de quem está realizando o acesso. Por isso, o setor pede que o usuário aguarde um pouco mais para que processo seja concluído.

Os pedidos de reconsideração deverão ser realizados pelos ORIENTADORES, de modo fundamentado, utilizando os elementos expostos quando da divulgação do resultado.

A solicitação deve ser feita através do formulário eletrônico “Pedidos de Reconsideração Pibic”, por meio do qual o orientador informará o CPF do aluno associado ao projeto e a justificativa motivada para a reconsideração.

Após o preenchimento e envio desse formulário, o orientador deve acessar ESTE LINK para gerar o comprovante de envio de pedido de reconsideração, de deve ser impresso na posição ‘retrato’. 

Munido desse documento, o orientador deve abrir um processo, no Setor de Protocolo Geral, a próxima terça-feira, 1º de agosto, e remeter ao Setor de Bolsas de Iniciação

Termo de compromisso

A Propesq publicou os termos de compromisso das edições 2017-2018 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic-AF), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic Ensino Médio).

O aluno deve atentar para origem da bolsa/vínculo com o programa. Este ano, essa informação será importante para verificar o procedimento necessário para entregar o documento.

Confira abaixo os procedimentos para impressão, entrega dos termos de compromisso e cadastro dos projetos abaixo de acordo com origem da bolsa ou vínculo do aluno:

Alunos voluntários

Alunos cujas propostas tenham sido aprovadas com vínculo de ‘voluntário’ deverão proceder da seguinte maneira:

Voluntários Pibic

Acessar o Termo de Compromisso Pibic Voluntário, preencher o campo indicado com o CPF do aluno. Depois, deverão ser impressas (na posição ‘retrato’) e assinadas – pelo orientador e pelo discente – duas vias do termo de compromisso gerado.

Ele deve ser devidamente assinado e entregue à Propesq até 11 de agosto. A não entrega do termo de compromisso nos prazos estipulados implica na desistência da participação do aluno.

Alunos bolsistas

Discentes cujas propostas tenham sido aprovadas na condição de bolsista deverão proceder da seguinte maneira:

Bolsistas Cota Propesq

Pibic Cota Propesq

Alunos das cotas Propesq e Propesq-Recém Doutor deverão acessar o Termo de Compromisso, preencher o formulário com os dados solicitados do aluno, incluindo dados bancários. Conforme disposições dos editais, apenas serão aceitas contas bancárias titularizadas pelos alunos.

Depois deverão ser impressas (na posição ‘retrato’) e assinadas – pelo orientador e pelo discente – duas vias do termo de compromisso gerado através do Formulário Gerador de Comprovante.

O termo de compromisso, devidamente assinado, deverá ser entregue à Propesq até o dia 11 de agosto. A não entrega do termo de compromisso nos prazos estipulados implica na desistência do projeto e o direcionamento da bolsa para outro projeto.

O termo de compromisso, devidamente assinado, deverá ser entregue à Propesq até o dia 11 de agosto. A não entrega do termo de compromisso nos prazos estipulados implica na desistência do projeto e o direcionamento da bolsa para outro projeto.

Bolsistas Pibic Cota CNPq e CNPq-AF

Alunos das cotas CNPq e CNPq-AF deverão aguardar o cadastramento do projeto no sistema do CNPq entre os dias 1º e 15 de agosto. Após o cadastro, receberão um e-mail do CNPq com um link que vai gerar um “Termo de Aceite” a ser completado pelo aluno com seus dados bancários. Conforme disposições dos editais, apenas serão aceitas contas bancárias do Banco do Brasil titularizadas pelos alunos.

Os estudantes contemplados deverão ficar atentos ao e-mail, observando também as caixas de Spam e Promoções.