Corpo Docente Corpo Docente

Permanentes

Doutor em Administração (PROPAD/UFPE).
Interesse de pesquisa: Investigação de produtos midiáticos (e.g., sagas literárias, franquias cinematográficas, séries televisivas, quadrinhos, jogos eletrônicos, música popular, esportes de radiodifusão e celebridades) e da cultura do fã, sob uma perspectiva pós-estruturalista.

Data de Entrada: 25 mar 2015
Ph.D. em Psicologia, Instituto Di Scienze e Tecnologie Della Cognizione, ISTC, Itália
Interesse de pesquisa: Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Sócio-Cognitivo. Ultimamente atua principalmente nos seguintes temas: consciência e autoconsciência, ayahuasca e estados ampliados de consciëncia, psicologia do desenvolvimento sócio-cognitivo, aprendizagem da leitura e escrita, lógica mental, teoria da mente, percepção de risco e apego.

Doutor em Psicologia Cognitiva (UFPE).
Interesse de pesquisa: Impactos das tecnologias digitais sobre indivíduos e grupos; Inteligência, criatividade e altas habilidades; Testes psicológicos; Teorias cognitivas; Processos de ensino e aprendizagem; Avaliação institucional; Aquisição, Produção e utilização de conhecimento em indivíduos e grupos; Análise estatística de dados e levantamento de modelos quantitativos.

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade de Santa Catarina.
Interesse de pesquisa: sustentabilidade na perspectiva empresarial e territorial, inovação social, turismo de base comunitária e negócios com impacto social.

Doutora em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco.
Interesse de pesquisa: O sentido do trabalho para os indivíduos; formas alternativas de relações de trabalho; práticas de dominação na gestão de pessoas.

Doutor em Engenharia da Produção, COPPE/UFRJ.
Interesse de Pesquisa: Gestão de Processos e Regras de Negócio; Requisitos de Sistemas de Informação; Desenvolvimento Dirigido por Modelos; Interação Humano Computador; Negócios Eletrônicos.

Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Interesse de pesquisa: Investiga as tecnologias de gestão inovadoras e as relações de governança nos arranjos institucionais envolvidos com sistemas que se articulam no âmbito da indústria criativa.

Data de Entrada: 25 mar 2015
Doutor em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco(UFPE).
Interesse de pesquisa: Administração Geral e Mercadologia, atuando também nos seguintes temas: marketing estratégico, comportamento do consumidor, sustentabilidade no turismo, segmentação de mercado, métodos quantitativos aplicados à administração, pesquisa transformativa do consumidor e consumo turístico.

Doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
Título: CULTURAS REGIONAIS E SEUS IMPACTOS NA CULTURA ORGANIZACIONAL: Representação da Matriz e de Filiais, Ano de obtenção: 2010.
Interesse de pesquisa: Investiga a identidade ocupacional e as relações de trabalho predominantes no âmbito da economia criativa.

Doutora em Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Interesse de Pesquisa: inovação no setor público; governança pública; redes sócio-técnicas; teoria do ator-rede.

Doutor em Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Interesses de Pesquisa: sistemas de apoio à decisão; redes de computadores e seus impactos nas organizações; processo decisório em grupo; inteligência competitiva e gestão do conhecimento; marketing e tecnologia de negócios.

Doutorada em Administração – COPPEAD – UFRJ.
Interesse de pesquisa: Governança Corporativa, Finanças Corporativas, Análise de Investimento e Análise e Controle Gerencial.

Doutor em Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Interesse de Pesquisa: gerenciamento de impressões en organizações.

Doutor em Administracao (Supply Chain Management) pela Arizona State University (AZ, EUA).
Interesse de pesquisa: Falhas e recuperação de falhas no suprimento de produtos e serviços, Relacionamento com fornecedores, Logística empresarial, Projeto de novos produtos, Melhoria da qualidade em processo de manufatura e serviços.

Doutor em Economia, PIMES/Universidade Federal de Pernambuco, PE; Mestre em Administração, PROPAD/ Universidade Federal de Pernambuco, PE;
Interesse de Pesquisa: Gerenciamento do risco; eficiência de mercado; métodos quantitativos aplicados à finanças; Investimento.

Doutora em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco.
Interesse de Pesquisa: Marketing de Serviços e Comportamento do Consumidor com ênfase nos Serviços de Hospitalidade e Turismo.

Doutor em Administração – Universidade de São Paulo - FEA; Pós-doutorado em Administração na Georgia State University – EUA e Central Piedmont Community College, com bolsa Fulbright.
Interesse de Pesquisa: Comportamento do Consumidor e Marketing de Serviços, Sustentabilidade no Turismo. Ambientes de varejo. Pesquisa transformativa do consumidor e Cultura de Consumo.

Doutor em Administração de Empresas – City University London Cass Business School), Reino unido (1997)
Interesse de pesquisa: Investiga as infraestruturas, fluxos e políticas que criam o contexto para a mobilidade contemporânea, contemplando a tecnologia como mediação.

Data de Entrada: 25 mar 2015
Doutor em Engenharia de Produção no PPGEP/UFPE
Interesse de pesquisa: Gestão da qualidade em produtos e serviços, Processo decisório estratégico Relacionamento com fornecedores, Logística empresarial.

Doutor em Administração(PROPAD/UFPE).
Interesse de pesquisa: Contabilidade Internacional(IFRS); Mercado de Capitaos; Contabilidade Aambiental; Contabilidade Gerencial; Governança Corporativo.

Data de Entrada: 25 mar 2015
Doutor em Administração(PROPAD/UFPE).
Interesse de pesquisa: Administração estratégica e internacionalização em empresas de serviço, notadamente hospitalidade.

 

Colaboradores

PhD em Management Studies - University of Cambridge
Interesse de pesquisa: Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Estudos Organizacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Responsabilidade Social das Empresas, Governança Corporativa, Ética nas Organizações e Educação Superior em Administração.

Doutor em Educação, Universidade Federal de São Carlos, SP.
Interesse de Pesquisa: Ensino e Pesquisa em Administração; Terceiro Setor; Processos Educativos em Consultoria Organizacional; Liderança; Ensino Superior; Integração do Estudante Ingressante na Universidade.

Docentes Visitantes

Rotterdam School of Management
PhD in Organizational Psychology, University of Sheffield
Interesse de Pesquisa: Identificação, Conflitos de Identidade e Comportamento de Grupo.