Informes Informes

Voltar

Resultado da análise de desempenho acadêmico dos(as) estudantes bolsistas da Proaes - Campus Recife

"O Setor Pedagógico convocou os(as) discentes a apresentarem justificativas acerca das suas reprovações por falta e/ou nota nos períodos letivos de 2019.1 e 2019.2. Reitera-se que esta convocação ocorreu apenas em 2021 devido ao contexto de pandemia da COVID-19, que implicou na suspensão e consequente atraso das atividades acadêmicas da UFPE."

De acordo com as Resoluções nº 15/2019 e nº 07/2019, que regulamentam respectivamente a Assistência Estudantil e o Programa de Moradia da UFPE, a permanência do(a) estudante bolsista também está condicionada ao seu desempenho acadêmico. Nestas condições, o Setor Pedagógico convocou os(as) discentes a apresentarem justificativas acerca das suas reprovações por falta e/ou nota nos períodos letivos de 2019.1 e 2019.2. Reitera-se que esta convocação ocorreu apenas em 2021 devido ao contexto de pandemia da COVID-19, que implicou na suspensão e consequente atraso das atividades acadêmicas da UFPE. Entretanto, ainda que a convocação tenha o ano de 2019 como referência, a análise realizada pautou-se também no desempenho acadêmico apresentado pelos(as) estudantes bolsistas nos períodos subsequentes. Na presente data, a Diretoria de Assistência Estudantil (DAE/PROAES) divulga o resultado da Análise de Desempenho Acadêmico dos(as) estudantes bolsistas da PROAES, Campus Recife, subdividido em três listas:

 

Lista dos(as) estudantes bolsistas que tiveram a justificativa deferida. Estes(as) estudantes, por ora, não possuem irregularidades relacionadas ao desempenho acadêmico.

 

Lista dos(as) estudantes bolsistas que ficarão sob acompanhamento do Setor Pedagógico. Para receber as devidas orientações, os(as) estudantes que constam nesta lista devem entrar em contato com o Setor Pedagógico NAEST através do e-mail desempenhoacad.proaes@ufpe.br no prazo de 30 dias corridos, a contar da data de publicação desta nota. Aqueles(as) que não entrarem em contato até 15 de novembro de 2022 serão desligados da Assistência Estudantil.

 

Lista dos(as) estudantes bolsistas que tiveram a justificativa indeferida. Os(as) estudantes que constam nesta lista serão desligados da Assistência Estudantil por infringirem recorrentemente os critérios de desempenho acadêmicos previstos na legislação concernente. Aqueles(as) discentes que desejarem recorrer do resultado (apenas em caso de indeferimento), poderão abrir processo direcionado à PROAES no prazo de até 5 dias úteis, a contar da data de publicação desta nota. Para orientações sobre como dar entrada no processo e qual a documentação necessária, clique aqui.

Data da última modificação: 17/10/2022, 14:42