Notícias Notícias

Voltar

Oferta de disciplina - “Contribuições do pensamento de bell hooks para a pesquisa, o ensino e a extensão em psicologia”

Divulgando a oferta de disciplina nova e pontual que vai ocorrer entre setembro e outubro (27/09/2022 - 18/10/2022) com a organização das Profas. Jaileila de Araújo Menezes (PPGPsi UFPE) e Luciana Rodrigues (PPGPsi UFRGS). São 15 vagas para discentes de qualquer PPG da UFPE (mestrado ou doutorado), com prioridade para os discentes do PPG em Psicologia, e mais 5 vagas para discentes matriculados em PPGs externos à UFPE (mestrado ou doutorado). A matrícula vai ocorrer entre os dias 29 de agosto a 09 de setembro de 2022 por ordem de chegada.
 
A carga horária total da disciplina é de 16 horas (atividades remotas síncronas e assíncronas) e ela vai contabilizar 1 crédito. Para se matricular, basta o/a discente enviar um email para a secretaria do PPGPsi (secretariappgpsi@gmail.com) com o título de "Requerimento de matrícula (PPG de origem - ME ou DO)  -  Nome completo" e anexar a ficha de inscrição preenchida que segue em anexo. Caso o discentes seja de outro PPG da UFPE ou seja discentes de algum PPG externo da UFPE, deve enviar também o comprovante de matrícula ou declaração de vínculo atual do PPG de origem com a assinatura mais carimbo da coordenação/secretaria.

A matrícula dessa disciplina em questão não será registrada junto ao SIGAA devido a limitações do sistema, ela vai ocorrer diretamente com a secretaria do PPGPSI.

Email para envio da documentação: secretariappgpsi@gmail.com

 

- PLANO DE ENSINO;

- REQUERIMENTO DE MATRÍCULA PARA DISCENTES DA UFPE;

- REQUERIMENTO DE MATRÍCULA PARA DISCENTES EXTERNOS À UFPE;

 

"Serão abertas as inscrições (29 de agosto a 09 de setembro de 2022) para a disciplina “Contribuições do pensamento de bell hooks para a pesquisa, o ensino e a extensão em psicologia”, a fim de promover diálogos com os aportes do pensamento crítico e com os fundamentos de comunidades de aprendizagem desenvolvidos pela autora, considerando as implicações para a produção de relações e ferramentas acadêmicas pautadas em políticas de cuidado.

O curso é uma realização do Coletivo bell hooks : Psicologia e Políticas do Cuidado (UFRGS) e integra o conjunto de comemorações aos 70 anos que a autora completaria em setembro de 2022. A disciplina de curta duração será ofertada na modalidade remota, com atividades síncronas e assíncronas em plataforma institucional cujo endereço será enviado por email aos/as matriculados/as.
 
Serão disponibilizadas 15 vagas para participação de estudantes de pós-graduação da UFPE, com prioridade para os discentes do PPG em Psicologia/UFPE, e mais 5 vagas para discentes matriculados em PPGs externos à UFPE.

- Datas: 27/09/2022 - 18/10/2022. 

- Horário: Atividade sincrona (remota) Terça-feira das 18:30 às 20:30.

- Docentes:

Jaileila de Araújo Menezes (UFPE) Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5042948325884329
Luciana Rodrigues (UFRGS) Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8509719364457130
 @coletivobellhooks