Paleolab
Pesquisa Pesquisa
Teses
- Ludmila Alves Cadeira do Prado, 2019. Tafonomia das concentrações de invertebrados fósseis da Formação Santana, Bacia do Araripe, NE do Brasil. 2015.
- Pétrius da Silva Bélo, 2017. Extinção e a Interação Homem-Megafauna no Final do Pleistoceno e Início do Holoceno, nos estados de Pernambuco e Piauí, Nordeste do Brasil.
- Priscilla Albuquerque Pereira, 2016 Os Moluscos da Formação Romualdo, Albiano da Bacia Sedimentar do Araripe, NE do Brasil.
- Anderson da Conceição Santos Sobral, 2015. Os amonóides e Inoceramídeos da Formação Riachuelo, Albiano-Médio Final, Bacia de SE, BR.
- Saulo Roberto de Oliveira Vital, 2015. Análise geológica-geomorfológica de depressões fechadas e dolinas na Bacia da Paraíba.
- Bruno Ferreira, 2014. Mapa do Índice de Geodiversidade do Estado de Pernambuco, NE do Brasil.
- Paulo Victor de Oliveira, 2014. Taxonomia, geocronologia e tafonomia de vertebrados da Gruta do Urso fóssil (Holoceno Inferior), Ubajara, Ceará, Brasil.
- Fabiana Marinho da Silva, 2013. Tafonomia em Tanque de Fazenda Nova, Município de Brejo da Madre de Deus, Pernambuco, Nordeste do Brasil.
- Luiz Ricardo Lobo do Nascimento, 2013. Palinoestratigrafia e Paleoecologia da Sequência Lacustre do Cretáceo Inferior em Serra Negra-PE, Bacia Sedimentar do Jatobá, NE do Brasil.
- Marcia Cristina da Silva, 2012. Os Vertebrados da Formação Aliança (Jurássico Superior) Bacia de Jatobá, PE.
- David Holanda de Oliveira, 2012. Sedimentação Biogênica da Plataforma Continental interna e média de Pernambuco com base na distribuição de foraminíferos e fauna associada.
- Jorge Luiz Lopes da Silva, 2008. Reconstrução Paleoambiental quaternária baseada no estudo de mamíferos pleistocênicos de Maravilha e Poço das trincheiras, Alagoas, Nordeste do Brasil.
- José Augusto Costa de Almeida, 2007. Icnofósseis de microbioerosão na Bacia da Paraíba (Cretáceo Superior - Paleógeno), Nordeste do Brasil
- Janaína Carla dos Santos, 2007. O Quaternário do Parque nacional da Serra da Capivara, Piauí, Brasil: Morfoestratigrafia, Sedimentologia, Geocronologia e Paleoambientes.
Dissertações
- Johnson Sarmento de Oliveira Nascimento, 2018. Estudos sistemáticos e inferências tafonômicas e paleoambientais sobre fósseis de vertebrados do Abismo das Borboletas, no Município de Paripiranga, Bahia.
- Jefferson Lima, 2017. Estudos sistemáticos e tafonômicos de vertebrados fósseis das Grutas da Presa I e II, Município de Paripiranga, BA e inferências paleoambientais e paleoclimáticas.
- Daniel da Silva Oliveira, 2017 Macrofósseis e Paleoambientes da Formação Gramame, Maastrichiano Bacia da Paraíba em João Pessoa, Paraíba.
- Rilda Cardoso Araripe, 2017 Foraminíferos da Formação Romualdo, Cretáceo Inferior da Bacia do Araripe.
- Rudah Ruano Cavalcanti Duque, 2017 Os Vertebrados Fósseis da Formação Romualdo no Araripe Pernambucano.
- Yumi Asakura Bezerra de Oliveira, 2015. Paleohistologia comparada em osteodermos de Panochthus sp. Burmeister, 1866 e Neuryurus sp. Ameghino, 1889 (Xenarthra, Glyptodontoidea).
- Ana Karoline Barros Silva, 2015. A dieta de Eremotherium laurillardi através de isótopos estáveis e microdesgaste dentário.
- Anny Rafaela de Araújo, 2015. Morfologia, Taxonomia e Paleoecologia de Tartarugas Fósseis de Pernambuco.
- Ludmila Alves Cadeira do Prado, 2015. Tafonomia das concentrações de invertebrados fósseis da Formação Santana, em Araripina, PE e considerações paleoambientais e paleoecológicas.
- Karina Souza da Silva, 2015. Paleontologia da parte superior da Formação Candeias (Grupo Santo Amaro), Cretáceo continental da bacia de Jatobá, Pernambuco, Brasil.
- Augusto Bispo César, 2015. Interpretações paleoambientais com base em foraminíferos bentônicos do Poço IATE 1 LABIO-PE-3, localizado na Bacia da Paraíba, NE, Brasil.
- Leonardo de Melo Carneiro, 2015. Paleoecologia, paleoclimas e paleobiogeografia de marsupiais do Paleógeno brasileiro.
- Gina Cardoso de Oliveira, 2014. Os materiais de proboscídeos quaternários da Região Norte do Ceará, depositados nos Museus Dom José (MDJ), em sobral e Museu da Pré-História de Itapipoca (MUPHI), em Itapipoca.
- Fernando Henrique de Souza Barbosa, 2013. Análise paleopatológica em megafauna pleistocênica do Lajedo da Escada, Baraúna, Rio Grande do Norte, Brasil.
- Karlla Emmanuelle Cunha Arruda, 2013. Geodiversidade do Município de Araripina-PE, Nordeste do Brasil.
- Pétrius da Silva Belo, 2012. Alterações antrópicas em restos fósseis de megafauna: tafonomia do sítio arqueológico e paleontológico "Toca da Janela da Barra do Antonião", área arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara, Piauí, Brasil.
- Priscila Albuquerque Pereira, 2011. Aspectos taxonômicos e paleoecológicos de braquiópodes e moluscos (Bivalvia) da Formação Inajá, Devoniano da Bacia de Jatobá-PE
- Anderson da Conceição Santos Sobral, 2011. Os Amonóides da Bacia da Paraíba: Implicações Cronoestratigráficas, Paleoecológicas e Paleobiogeográficas.
- Bruno Ferreira, 2010. Geologia Geomorfologia e Paleontologia da Margem pernambucana do Lago de Itaparica, Nordeste do Brasil.
- Fabiana Marinho da Silva, 2009. Mamíferos do Pleistoceno Superior de Afrânio, Pernambuco, Nordeste do Brasil.
- Luiz Ricardo da Silva Lobo do Nascimento, 2008. Dinâmica Vegetacional e Climática do Holoceno na Caatinga, Região do Parque Nacional do Catimbau, Buíque Pernambuco.
- Márcia Cristina da Silva, 2007. Os Vertebrados da Bacia da Paraíba (Cretáceo e Paleoceno), Nordeste do Brasil.
- Rosembergh da Silva Alves, 2007. Os Mamíferos pleistocênicos de fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus, PE.
- David Holanda de Oliveira, 2007. Caracterização biofaciológica e paleoambiental com base em foraminíferos do Quaternário superior da Bacia de Campos, sudeste do Brasil
- Geraldo Jorge Barbosa de Moura, 2006. A Anurofauna da Formação Crato, Eocretáceo da Bacia do Araripe, NE do Brasil.
Linhas de Pesquisa
- Paleontologia Estratigráfica
- Paleontologia de vertebrados
- Micropaleontologia
- Geologia do Quaternário
- Mamíferos Mesozóicos e Cenozóicos do Nordeste