Voltar

Nace realiza seleção de bolsistas intérpretes de Libras

Serão duas vagas, sendo uma para manhã e outra para o turno da tarde

O Núcleo de Acessibilidade da UFPE (Nace) seleciona dois bolsistas da UFPE para dar suporte à equipe do Setor de Apoio Técnico-Especializado em Tradução e Interpretação de Libras. Os interessados podem ser estudantes de qualquer curso (do 1º ao 6º período) e precisam enviar histórico escolar e currículo por e-mail para o endereço selecaonaceufpe@gmail.com, com o assunto “Libras” no período de 14 a 31 deste mês.

A carga horária do bolsista é de quatro horas diárias. Serão duas vagas, sendo uma para manhã e outra para o turno da tarde. O período de duração da bolsa é de 12 meses, podendo ser renovada por igual período. A bolsa será de R$ 400,00.

O bolsista selecionado deve atuar em atividades de Tradução e Interpretação em Libras como: interpretar libras/português e português/libras na UFPE, atendimento ao público surdo no Nace, tradução de material audiovisual (vídeo), dentre outras.

É pré-requisito ter domínio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), ter certificado em curso de Libras de, no mínimo, 60h promovido pela Feneis, CAS, Soares Dutra ou outra entidade governamental reconhecida (prefeituras), bem como ter experiência de, no mínimo, seis meses.

A avaliação será feita através da análise da documentação enviada e entrevista em Libras que será agendada, previamente, via e-mail após o encerramento das inscrições.

Mais informações
Núcleo de Acessibilidade da UFPE
2º andar da Biblioteca Central (Ao lado da BDTD)
(81) 2126.3002

Data da última modificação: 30/08/2017, 17:41