Núcleo de Ciências da Vida (CAA)

Sobre o Núcleo de Ciências da Vida

 

O Núcleo de Ciências da Vida, criado em 2014, pertence ao Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco e está sob a coordenação do professor Dr. Saulo Feitosa.

Fazendo parte do campus UFPE na cidade de Caruaru-PE, o Núcleo de Ciências da Vida - NCV é composto pelo Curso de Medicina. Atualmente, possui oitenta e três docentes, vinte e um servidores técnico-administrativos e importantes parceiros locais como a Faculdade ASCES e a Prefeitura Municipal de Caruaru.

O curso de medicina foi autorizado pela portaria nº 654 de 11 de dezembro de 2013.

 

 

Eventos Eventos

Voltar

I Escola de Verão em Bioquímica e Biotecnologia

O Departamento de Bioquímica (DBIOq) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sedia, de 13 a 23 de janeiro de 2025, a I Escola de Verão em Bioquímica e Biotecnologia. O evento tem como objetivo promover uma imersão em conteúdos de bioquímica e aproximar estudantes de graduação e pós-graduação da pesquisa científica em bioquímica biotecnologia, em particular, da desenvolvida no DBIOq e nos laboratórios vinculados a ele. Os interessados podem se inscrever até 10 de janeiro, por meio do site do evento. 

A programação da escola de verão será formada por dez minicursos de áreas como farmacologia, toxicologia, microbiologia e estudo de biomoléculas, entre outras. Haverá ainda uma imersão em bioquímica, compreendendo aulas teóricas sobre química de macromoléculas e metabolismo, palestra, mesa-redonda e sessão de apresentação de trabalhos. 

Os participantes também poderão submeter resumos científicos em uma das seguintes áreas: Bioquímica; Biotecnologia; e Bioquímica e Biotecnologia. A inscrição dos resumos deve ser feita de 1º de dezembro a 2 de janeiro de 2025, por este link. 

A I Escola de Verão em Bioquímica e Biotecnologia tem organização do Departamento de Bioquímica da UFPE, que fica localizado no Centro de Biociências (CB), no Campus Recife da Universidade.

Link: Inscrições abertas para I Escola de Verão em Bioquímica e Biotecnologia - Notícias - UFPE

Proprietário Proprietário Agenda de Eventos
Recursos Recursos Recursos: Agenda de Eventos

Data de início Data de início Data de início: 13 de Janeiro de 2025, 09:00
Data de término Data de término Data de término: 23 de Janeiro de 2025, 18:00

Localidade Localidade Localidade: Recife



Contatos Contatos

Núcleo de Ciências da Vida
Coordenador
Prof. Vitor Caiaffo Brito
(81) 2103-9162
Vice-coordenador
Prof. Mardonny Bruno de Oliveira Chagas
(81) 2103-9162
Secretaria do NCV
Kássia Soares e Josileide Almeida
(81) 2103-9162

Comissão de Residência Médica
Coordenadora
Profa. Carolina Albuquerque da Paz
Secretária
Íria Soares
(81) 2103-9162

Localização Localização

O Núcleo de Ciências da Vida está localizado na Rodovia BR 104 - Km 79 nas instalações do Polo Comercial de Caruaru.