Destaques Destaques

Voltar

Agroecologia e ecodignidade da população nordestina são tema de debate no Programa Jornalismo e Cidadania

O programa é coordenado pelo professor Heitor Rocha, do Departamento de Comunicação Social (DCOM) e do PPGCOM

As ações práticas de estímulo às políticas públicas em Agroecologia nos estados de Pernambuco e do Rio Grande do Norte são tema do Programa Jornalismo e Cidadania, na próxima segunda-feira (2), às 14h, na Rádio Universitária FM (99,9 MHz). Essas ações são desenvolvidas pela organização social Diaconia, entidade com 50 anos de existência e que tem a missão de defender os direitos das crianças e dos jovens, além da justiça de gênero, com foco na segurança alimentar e na natureza.

A agrônoma Ita Porto, que é assessora de Políticas Pedagógicas da Diaconia, aborda os vários trabalhos em Agroecologia desenvolvidos em comunidades do interior dos estados atendidos pela entidade. O assessor de Comunicação da Diaconia, Tadzio Estevan, também participa do programa. O debate é mediado pelo jornalista e mestre em Comunicação Robério Coutinho.

Os convidados falam também de políticas públicas voltadas à ecodignidade dos beneficiários de novas moradias desenvolvidas pela entidade, com novo paradigma, com a valorização das pessoas associada à otimização dos recursos naturais pelo reuso, bem como à reutilização e à reciclagem dos resíduos sólidos e orgânicos no local. Os desafios, as oportunidades e as experiências atuais da organização social são detalhados durante do programa.

O Programa Jornalismo e Cidadania é coordenado pelo professor Heitor Rocha, do Departamento de Comunicação Social (DCOM) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE.

Data da última modificação: 29/09/2017, 14:00