Informes Informes

Voltar

UFPE e Câmara Municipal de Caruaru firmam parceria para divulgação de produção audiovisual através da TV Câmara

A parceria permitirá que o acervo, formado por programas, documentários, filmes de longa e curta metragem e outras produções audiovisuais desenvolvidas pela comunidade acadêmica do Campus do Agreste da UFPE, tenha espaço na programação da TV Câmara.

Evento para assinatura do acordo realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)/Centro Acadêmico do Agreste e a Câmara Municipal de Caruaru assinaram, na sexta-feira (07), um acordo de cooperação para realização conjunta de atividades relacionadas à produção audiovisual . Por meio do acordo, o Campus do Agreste da UFPE poderá disponibilizar conteúdo de seu acervo audiovisual, desenvolvido nas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, para veiculação na programação da TV Câmara Caruaru (canal 22.2). O intuito é viabilizar um contato maior da população do Agreste pernambucano com a produção científica do CAA/UFPE.

O ato de assinatura do termo reuniu o vereador Bruno Lambreta, presidente da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, a jornalista Risoni Santos, superintendente de comunicação da Câmara, o professor Alfredo Macedo Gomes, reitor da Universidade Federal de Pernambuco, e o professor Manoel Guedes, diretor do Centro Acadêmico do Agreste (CAA).

Também prestigiaram a solenidade, a vereadora Perpétua Dantas e os vereadores Leonardo Chaves, Galego de Lages, Carlinhos da Ceaca.

A parceria visa fortalecer o intercâmbio sociocultural entre a Superintendência da TV Câmara e a UFPE e permitirá que o acervo, formado por programas, documentários, filmes de longa e curta metragem e outras produções audiovisuais desenvolvidas pela comunidade acadêmica do Campus do Agreste da UFPE, tenha espaço na programação da TV Câmara.

Para o professor Manoel Guedes, diretor do CAA, “O convênio, construído em parceria com o Laboratório Aveloz e com os cursos Comunicação Social e Design, será de grande importância para aproximar o Campus do Agreste da população de Caruaru e região. O objetivo é levar conhecimento científico, cultura, entretenimento e informações relevantes, através de debates, eventos, ações e produções audiovisuais. O convênio favorecerá também a realização de estágios e a formação de alunos dos cursos e poderá dar a nossa contribuição para a construção da programação do canal.”, completa o diretor.

A professora Juliana Leitão, coordenadora da Agência Experimental em Comunicação Aveloz, projeto ligado ao Núcleo de Design e Comunicação e que envolve diversas ações audiovisuais com perfil artístico, experimental, documental e jornalístico, comemorou a parceria: “É como muita satisfação que celebramos a assinatura deste convênio do CAA com a Câmara Municipal de Caruaru, que possibilitará que nossos projetos audiovisuais sejam exibidos na programação da Tv Câmara, o que resulta em uma maior aproximação da Universidade a outros setores da região Agreste de Pernambuco.”.

Data da última modificação: 11/05/2021, 13:22