Voltar

Semana da Música 2017 recebe propostas de atividades artístico-musicais 

Em cada grupo participante deve haver pelo menos um integrante que seja aluno, ex-aluno, funcionário ou professor do Departamento de Música 

A Semana da Música 2017  está com inscrições abertas para atividades artístico-musicais para compor a programação deste ano. As propostas devem ser enviadas até o dia 30 de setembro. O evento acontece, de 4 a 10 de dezembro, sob a organização do Departamento de Música do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, Campus Recife. O evento é coordenado pela professora Maria Aida Barroso. 

Para enviar as propostas, é necessário preencher ficha de inscrição e mandá-la junto com os documentos solicitados na convocatória para o e-mail semanamusicadmus@gmail.com. É importante ressaltar que a ficha de inscrição deve ser enviada como arquivo .doc ou .docx. Propostas enviadas após a data limite, incompletas ou sem os arquivos anexados, serão desconsideradas.  

Em cada grupo participante deve haver pelo menos um integrante que seja aluno, ex-aluno, funcionário ou professor do Departamento de Música da UFPE. Todas as propostas serão analisadas pela Comissão Artística da Semana da Música. Não serão aceitas propostas que necessitem de infraestrutura indisponível no Departamento de Música da UFPE. O evento é acadêmico e não possui recursos para pagamento de cachês ou ajuda de custo aos participantes. 

A Semana da Música é um evento anual do Departamento de Música da UFPE. O tema central da edição deste ano é “Fronteiras do Sagrado”. A expressão da religiosidade é inconcebível sem a participação da música. É através do canto e da utilização de instrumentos sonoros que, desde tempos remotos, o homem se comunica com a divindade. Nas festas religiosas, nos ritos, nos momentos de contrição, a música se faz presente. Essa música é ainda apropriada pelos compositores, que a transformam e ressignificam, levando a religiosidade para a sala de concerto. É esse universo rico de expressão e de diferentes sonoridades que se pretende apresentar ao público por meio de oficinas, concertos e mesas-redondas. 

Mais informações
(81) 2126.8308 / 2126.8318
semanamusicadmus@gmail.com 

Data da última modificação: 08/08/2017, 10:54