MBA Executivo em Finanças e Investimentos MBA Executivo em Finanças e Investimentos

O Curso

Os efeitos oriundos do processo de globalização, a hipercompetitividade, a interdependência das economias têm levado as empresas à busca incessante de vantagens competitivas. As rápidas transformações que estão ocorrendo no mundo colocam em constante questionamento as formas tradicionais de gestão empresarial. Na área de finanças e investimentos, grandes esforços vêm se desenvolvendo para adaptarem-se a essas transformações ambientais, tanto as advindas do exterior quanto às que estão ocorrendo no Brasil.

O gerenciamento competente das finanças é requisito fundamental para o aumento da competitividade das organizações, independentemente do seu porte. Por sua vez, os Cursos de Graduação oferecem um instrumental limitado em função da carga horária disponível para a área.

Procurando suprir a necessidade e demanda de conhecimentos específicos na área financeira para profissionais que atuam nesta área, o MBA-Executivo em Finanças e Investimentos, busca propiciar uma visão geral das condições macroeconômicas do ambiente onde estão inseridas as organizações, concentrando-se em tópicos da Teoria Geral e Modelos de finanças e de investimentos, em que são vistos capital de giro, fontes de financiamento, decisões de investimentos, avaliação de empresas, planejamento e controle financeiro, mercados futuros e derivativos, decisões financeiras em condições de risco, finanças internacionais. Os assuntos são abordados por meio de métodos quantitativos, utilizando a matemática e a estatística como ferramentas fundamentais para melhorar o processo decisório.

 

Público-alvo

Empresários, diretores, gerentes, assessores e consultores de empresas públicas e privadas bem como profissionais ligados a instituições financeiras, graduados em qualquer área do conhecimento correlacionados com finanças e investimentos, preocupados em melhorar o desempenho de suas atividades financeiras e de investimento, com disponibilidade de tempo e motivação necessários para a participação no curso, preferencialmente com experiência profissional comprovada.

 

 Grade Curricular

- Análise de Investimentos;

- Contabilidade Financeira e de Custos;

- Métodos Quantitativos Aplicados;

- Governança Corporativa;

- Tópicos Especiais em Finanças I e II;

- Ambiente Econômico; 

- Planejamento e Controle Financeiro;

- Estratégia Empresarial;

- Administração Financeira de curto prazo;

- Mercado Financeiro;

- Gerenciamento de Risco;

- Finanças Corporativas;

- Jogos de Negócios;

- Metodologia Cientifica.