Objetivos Objetivos

O LASENSO - Laboratório de Sensoriamento Remoto, tem como objetivos básicos orientar e desenvolver trabalhos com alunos e professores com ênfase nas atividades direcionadas à pesquisa aplicada em Sensoriamento Remoto e no desenvolvimento de novas metodologias voltadas para alunos graduação de Engenharia Cartográfica e em pesquisas em Sensoriamento Remoto do Programa de Pós-Graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação - PPGCGTG.
O LASENSO é o principal laboratório de processamento de imagens de Sensoriamento Remoto do Departamento de Engenharia Cartográfica, atuando no desenvolvimento e aplicação de algoritmos na resolução de problemas ambientais e urbanos.
Dentre outras atribuições do LASENSO destacam-se a integração dentre alunos de graduação de Engenharia Cartográfica (PIBIC e TCC) e mestrado strictu sensu (PPGCGTG), além das atividades de extensão (cursos, palestras) no âmbito do Sensoriamento Remoto e Processamento Digital de Imagens.
O LASENSO é utilizado por alunos de cursos de graduação de outros departamentos com o de Arquitetura e Urbanismo na disciplina de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento, e de alunos de outras pós-graduações.
Turma de Engenharia Cartográfica da disciplina de Sensoriamento Remoto CA 444, 2016.1