Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS)
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Minicurso: CSO1011 - Tópicos Especiais em Sociologia I - GLOBALIZAÇÃO AGROALIMENTAR: TRABALHO E CRISE ECOLÓGICA
Minicurso: CSO1011 - Tópicos Especiais em Sociologia I: GLOBALIZAÇÃO AGROALIMENTAR: TRABALHO E CRISE ECOLÓGICA
Minicurso: CSO1011 - Tópicos Especiais em Sociologia I: GLOBALIZAÇÃO AGROALIMENTAR: TRABALHO E CRISE ECOLÓGICA
Período das aulas : 21 a 25 DE novembro DE 2022
Local: CFCH -12º andar
Horário: 2ª, 3ª e 4ª : 9h às 12h e 5ª : 9h às 12h - 14h às 17h
Edital de matrícula
Programa do Minicurso
Formulário de Matrícula (para alunos de outro PPG, da graduação e alunos Especiais)
Para mais informações, acessar o link com o Card do Seminário
ou entrar em contato a partir do e-mail: seminarioprint2022@gmail.com
CRONOGRAMA DE MATRÍCULA 2022.2
ALUNOS REGULARES
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PRAZO | ATIVIDADE | INSTRUÇÕES |
01 a 16 de novembro de 2022
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MATRÍCULA ON-LINE EM DISCIPLINAS
| Os alunos dos cursos de Mestrado e de Doutorado em Sociologia deverão efetuar a matrícula no sistema SIGAA da UFPE, através do site https://sigaa.ufpe.br/.
A matrícula em disciplina é de total responsabilidade do discente. A solicitação de matrícula será feita pelo discente através do SIGAA. A secretaria efetivará a matrícula.
Manual do Discente do SIGAA: CLIQUE AQUI
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16 a 18 de novembro |
PROCESSAMENTO E ANÁLISE DE MATRÍCULA ON-LINE
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A análise é feita pela secretaria do PPGS.
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ALUNOS DE OUTRO PPG E DA GRADUAÇÃO
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Alunos de outros programas pertencentes à UFPE podem solicitar matrícula nas disciplinas oferecidas, diretamente no SIGAA no período de matrícula on-line. No entanto, deverão preencher a Ficha de Matrícula 2022.2 e enviar ao PPGS por e-mail (secretaria.ppgs@ufpe.br).
A secretaria e a Coordenação do PPGS analisarão o pedido de matrícula, podendo esta ser autorizada ou não. Para dúvidas e/ou esclarecimentos, procurar a secretaria através de e-mail (secretaria.ppgs@ufpe.br).
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ALUNOS ESPECIAIS | ||
Alunos especiais são aqueles que não possuem vínculo com o PPGS ou com outros Programas de Pós-Graduação da UFPE. | ||
PRAZO | ATIVIDADE | INSTRUÇÕES |
01 a 16 de novembro de 2022 |
REQUERIMENTO DE MATRÍCULA + ENVIO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO |
Enviar para o e-mail do PPGS (secretaria.ppgs@ufpe.br) os seguintes documentos:
1-Formulário de Matrícula preenchido e assinado; 2-Comprovante de conclusão de graduação. 3 -Comprovante de pagamento.
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01 a 16 de novembro de 2022 |
ENVIO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO E CADASTRAMENTO DE ALUNOS NO SIGAA
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Enviar o comprovante de pagamento de taxa de matrícula no valor de R$ 30,00 (para cada disciplina aprovada), a ser efetuado no Banco do Brasil, para secretaria.ppgs@ufpe.br.
Para retirar a Guia de Recolhimento com a finalidade de efetuar o pagamento da taxa de matrícula nas disciplinas isoladas o interessado deverá seguir os seguintes passos:
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16 a 18 de novembro | EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA
(matrícula online no SIGAA)
| Os alunos especiais deverão efetuar a matrícula no sistema SIGAA da UFPE, através do site https://sigaa.ufpe.br
CLIQUE AQUI para acessar o passo a passo para criar usuário e senha.
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ISENÇÃO DA TAXA (deverá ser enviado no ato da inscrição):
Conforme Resolução nº 03/2016 publicada no Boletim Oficial da UFPE nº 87 de 22/03/2016, Art. 5º: a cobrança da taxa prevista no inciso VII do art. 2º será dispensada para: a) Aluno carente, com situação comprovada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (caso seja bolsista); b) Participante do Programa de Estudante Convênio de Graduação; c) Participante do Programa de Estudante Convênio de Pós-Graduação e d) Servidores ativos e inativos da UFPE (técnico-administrativos e docentes) e professor substituto. Para atendimento do item A, o aluno deverá dirigir-se ao Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (NASE) e solicitar declaração de bolsista PROAES e apresentar no ato da inscrição. Caso o/a candidato/a não possua bolsa PROAES, deverá apresentar o requerimento de solicitação de isenção da taxa de inscrição preenchido e assinado, anexando a este requerimento cópia legível do cartão e extrato CNIS, disponível no link: https://cnisnet.inss.gov.br/. | ||
ACESSO AO SISTEMA:
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