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As Diretrizes de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (MGP) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para o quadriênio 2025-2028 integram um documento elaborado pela Comissão de Autoavaliação (CAA) do MGP e detalham a sistemática de autoavaliação, que é um mecanismo reflexivo e estratégico essencial dirigido para auxiliar no aprimoramento contínuo dos Programas de Pós-graduação, conforme as diretrizes da CAPES. A autoavaliação, que deve constituir um processo permanente e participativo envolvendo docentes, discentes, egressos, gestores e técnicos, tem o propósito de identificar pontos fortes, desafios e oportunidades de melhoria das atividades acadêmicas e técnicas do Programa. Logo, essas diretrizes contemplam as etapas de preparação, implementação, divulgação e uso dos resultados de levantamentos de informações, além da meta-avaliação das atividades acadêmicas do Programa. O documento também demarca o papel da autoavaliação no planejamento estratégico do MGP e sua articulação com a avaliação externa da CAPES, buscando o autoconhecimento e a melhoria contínua da gestão acadêmica do Programa.

 

  • Diretrizes de Autoavaliação para o quadriênio 2025-2028: clique aqui
  • Projeto de Autoavaliação MGP 2025: clique aqui
  • Relatório e plano de melhorias - autoavaliação 2021 a 2024: clique aqui
  • Comissão de Autoavaliação: clique aqui