Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

UFPE lamenta o falecimento do professor emérito Breno de Albuquerque Mello, de Odontologia

Servidor da UFPE por mais de 30 anos, ele atuou no Departamento de Prótese e Cirurgia Buco-Facial

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lamenta o falecimento do professor aposentado Breno de Albuquerque Mello, do Departamento de Prótese e Cirurgia Buco-Facial, aos 81 anos. Ele lecionou na UFPE de 1973 até 2008. Em 2019, ele recebeu o título de Professor Emérito, destinado a professores aposentados, que tenham se distinguido no ensino, na pesquisa, na extensão e na administração universitária. O velório está sendo realizado hoje (5) no Cemitério Morada da Paz e o sepultamento será às 19h.

O homenageado atuou por mais de 30 anos no curso de Odontologia da UFPE, tendo sido coordenador da pós-graduação. Também foi coordenador do primeiro curso de Residência Odontológica no Recife, que funcionou nos Hospitais Getúlio Vargas e Agamenon Magalhães. Iniciou o tratamento a pacientes com aids e colaborou com dois manuais para cirurgiões dentistas sobre biossegurança, editados pelo Ministério da Saúde, além de ter promovido ou participado de vários cursos sobre esse tema.

Fecha de la última modificación: 05/05/2022, 16:27