Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT)

Sobre o Programa

O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT) é um mestrado profissional ofertado em rede, presencial e gratuito. Sendo resultado de um esforço do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC) articulado com instituições de ensino superior. Objetiva o aprimoramento da formação profissional de graduados das mais diversas áreas para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) ou nos Ambientes Promotores de Inovação dos diversos setores acadêmicos, empresariais, governamentais, bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).

Oferecido nacionalmente, está presente em mais de 33 pontos focais distribuídos em todas as regiões do Brasil, contando com quase 400 docentes. Foi recomendado com nota 4 pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CAPES).

A Universidade Federal de Pernambuco é um entre os pontos focais nos quais o mestrado é oferecido. Na UFPE, o ponto focal está ligado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Os professores não recebem pró-labore, sendo uma contribuição social do FORTEC (www.fortec.org.br) e cofinanciado pelo governo brasileiro e por outras organizações.

Asset Publisher Asset Publisher

Web Content Display Web Content Display

Secretaria
Marta Praxedes Fontenelle
Coordenação
Silvio Luiz de Paula
81-999426059

Web Content Display Web Content Display

 

Web Content Display Web Content Display