Ilustração de Assistência Estudantil

PROAES

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis tem por missão promover e consolidar políticas de gestão da vida acadêmica em suas diversas dimensões; qualificadas em ações multidisciplinares nos eixos da assistência estudantil, da cultura, do lazer e das atividades esportivas, com o objetivo de prover a igualdade de oportunidades aos estudantes da UFPE. Oferecer ao discente condições materiais e psicológicas que assegurem o processo de formação acadêmica, o desenvolvimento de capacidade profissional e de cidadania. A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis tem por finalidade a coordenação central das ações e programas de inclusão social para a permanência dos alunos na Universidade, com vistas a minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais, reduzir os indicadores de retenção e evasão escolar, contribuir para melhoria do desempenho acadêmico, favorecendo a conclusão de curso de graduação no tempo previsto.

 

Asset Publisher Asset Publisher

Back

Exclusão de estudantes bolsistas do CAA que não entregaram a documentação solicitada no desempenho acadêmico de 2018.2 e 2019.1

A convocação para apresentação de justificativa por reprovação por falta e em mais de 50% por nota nas disciplinas cursadas no semestre, por parte dos estudantes, ocorre em cumprimento ao que prevê a Resolução n° 15/2019, em seu artigo 22, inciso II.

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), por meio do Setor de Pedagogia da Assistência Estudantil, comunica que os estudantes listados no arquivo em anexo, bolsistas da Assistência Estudantil do Campus Caruaru, serão desligados da bolsa de Assistência Estudantil em virtude de não apresentarem justificativa para as reprovações por falta e/ou por nota em mais de 50% das disciplinas cursadas nos semestres de 2018.2 e 2019.1. De acordo com o Artigo 18º da Resolução n° 15/2019, que regulamenta a Política de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Pernambuco, “o desligamento do beneficiário da PAE será homologado pela DAE, cabendo recurso para a Câmara de Assuntos Estudantis do Conselho de Administração”. Neste sentido, os estudantes listados e que desejarem recorrer terão um prazo de 10 dias úteis, a contar da data desta publicação, para apresentar recurso via processo eletrônico, através do e-mail (protocolo@ufpe.br).

Neste processo, o estudante deverá anexar:

Formulário Eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdRc547tkIIaBYrpFM7LXgeKixjDvO0mFD8My7XiTDEQerUvA/viewform

Formulário de Justificativa: https://docs.google.com/document/d/1vH-ZFse9AwvqKId2guWUV7pG9xrufWNH7-zBTWkPxsQ/edit?usp=sharing 

Plano de Conclusão de Curso: (https://docs.google.com/document/d/1EdmJv4dZqKP8sJcxmgZcSb94XwzRwr0YjcW65XvKjJY/edit?usp=sharing)

o Histórico Escolar; o Aproveitamento Acadêmico e qualquer outra documentação comprobatória (caso haja) que fundamente sua justificativa.

Os estudantes listados abaixo, e que não apresentarem recurso, serão desligados da bolsa de Assistência Estudantil APÓS o prazo de 10 dias úteis estabelecido. Cabe ressaltar que a convocação para apresentação de justificativa por reprovação por falta e em mais de 50% por nota nas disciplinas cursadas no semestre, por parte dos estudantes, ocorre em cumprimento ao que prevê a  Resolução n° 15/2019, em seu artigo 22, inciso II.

Acesse a lista dos estudantes através do link:

https://drive.google.com/file/d/1C3iFS-k7xuGw6A1hmeuysw8HW3EmaOb7/view?usp=sharing

Mais informações:

sapeproaescaa@gmail.com

Date of last modification: 31/01/2020, 15:14

Web Content Display Web Content Display

  • Saiba como concorrer às cotas para pretos e pardos na UFPE
  • Primeira turma de Medicina do Campus do Agreste da UFPE
  • [LIBRAS] Pró-reitora e vice-reitor dão orientações para o Sisu 2020

Nested Portlets Nested Portlets

Fernando José do Nascimento
Pró-reitor
+55 81 2126-7391 (Secretaria)
Recepção
+55 81 2126- 8192/8193
Isadora Serrano Vitoriano
Diretoria de Assistência Estudantil (DAE)
+55 81 2126- 2126-8486
Karina Correia da Silveira
Diretoria de Alimentação e Nutrição
+55 81 2126-7181
Alexandre Viana Araújo
Diretoria de Esporte, Lazer e Cultura - DELC
+55 81 2126-7010 / 2126-7385
Viviane Alves de Carvalho
Coordenação Administrativa
2126-7384
Emanoel Lins de Araújo
Coordenação Financeira e de Compras
+55 81 2126-7339
Antônio Carlos Duprat Barros
Coordenação de Infraestrutura
(81) 98101-6620
Vilde Gomes de Menezes
Núcleo de Educação Física e Desportos (NEFD)
+55 81 2126-8488 / 2126-8460