Navigation Navigation

Web Content Display Web Content Display

Competência:

I. organizar a consulta prévia à comunidade;

II. estabelecer o calendário da realização da consulta;

III. realizar a inscrição dos candidatos;

IV. indicar as mesas receptoras dos votos;

V. credenciar delegados e fiscais;

VI. realizar a apuração dos votos;

VII. adotar as providências necessárias à realização da consulta à comunidade universitária;

VIII. encaminhar relatório final com os resultados da consulta prévia à comunidade ao Presidente do Conselho Universitário.

Asset Publisher Asset Publisher

Back

Comissão eleitoral defere candidaturas a reitor e vice-reitor da UFPE

O Conselho Universitário (Consuni) irá se reunir no próximo dia 11, às 14h, para votar, de forma nominal e separadamente, nos candidatos à Reitoria

A Comissão Eleitoral de Organização da Lista Tríplice, reunida hoje (5), na Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco, deferiu as seguintes candidaturas inscritas para concorrer aos cargos de reitor e vice-reitor da UFPE:

Candidatos a reitor: Alfredo Macedo Gomes (Centro de Educação – CE), Sérgio Paulino Abranches (Centro de Educação – CE), Ricardo Pinto de Medeiros (Centro de Filosofia e Ciências Humanas – CFCH).

Candidatos a vice-reitor: Moacyr Cunha de Araújo Filho (Centro de Tecnologia e Geociências – CTG), Ricardo Oliveira da Silva (Centro de Ciências Exatas e da Natureza – CCEN), Ana Lúcia Félix dos Santos (Centro de Educação – CE).

O Conselho Universitário (Consuni) irá se reunir no próximo dia 11, às 14h, para votar, de forma nominal e separadamente, nos candidatos à Reitoria. Dessa forma, o Consuni definirá as listas tríplices para os cargos de reitor, que será encaminhada ao Ministério da Educação para nomeação, e vice-reitor, que será nomeado pelo novo reitor.

A Comissão Eleitoral é composta pelos professores Débora Coutinho Paschoal Dourado (Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA), Edigleide Maria Figueiroa Barreto (Centro de Ciências da Saúde – CCS), Eleta de Carvalho Freire (Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos – Proacad), Francisco Antônio de Barros e Silva Neto (Centro de Ciências Jurídicas – CCJ) e Murilo Artur Araújo da Silveira (Centro de Artes e Comunicação – CAC). A comissão é presidida pelo professor Francisco de Barros.

Confira a Resolução nº 08/2019, que estabelece cronograma para organização das listas tríplices para escolha de reitor e vice-reitor para o quadriênio 2019-2023.

Date of last modification: 05/07/2019, 13:23

  • Participe da consulta para escolha do novo reitor
  • Conheça o sistema de votação para escolha de novo reitor
  • Alfredo Gomes, da chapa 55, fala dos principais pontos que defende em su...
  • Jeronymo Libonati, da chapa 59, fala dos principais pontos que defende e...
  • Alfredo e Libonati falam da expectativa para o 2º turno