Navigation Navigation

Web Content Display Web Content Display

Competência:

I. organizar a consulta prévia à comunidade;

II. estabelecer o calendário da realização da consulta;

III. realizar a inscrição dos candidatos;

IV. indicar as mesas receptoras dos votos;

V. credenciar delegados e fiscais;

VI. realizar a apuração dos votos;

VII. adotar as providências necessárias à realização da consulta à comunidade universitária;

VIII. encaminhar relatório final com os resultados da consulta prévia à comunidade ao Presidente do Conselho Universitário.

Asset Publisher Asset Publisher

Back

Resultado final da consulta à comunidade acadêmica para escolha do reitor e vice-reitor é divulgado

A chapa 55, intitulada Mude UFPE, dos professores Alfredo Macedo Gomes e Moacyr Cunha de Araújo Filho, obteve 7.949 votos, ganhando nos três segmentos

O resultado final do segundo turno da consulta à comunidade acadêmica para escolha do reitor e vice-reitor para o quadriênio 2019 a 2023 foi finalizado ontem (17), com a inclusão dos votos das urnas manuais. A chapa 55, intitulada Mude UFPE, dos professores Alfredo Macedo Gomes e Moacyr Cunha de Araújo Filho, obteve 7.949 votos, ganhando nos três segmentos: 862 votos de docentes, 1.352 votos de técnicos administrativos e 5.735 votos de alunos (graduação, pós-graduação e residência), alcançando 31,3152% dos votos.

A segunda colocada, a chapa 59, denominada Gestão Integrada com Inovação, dos docentes Jeronymo José Libonati e José Luiz de Lima Filho, alcançou 3.762 votos (835 docentes, 819 técnicos e 2.108 alunos), conquistando 27,0499% dos votos. Os votos brancos computaram 0,5997%; os nulos, 0,6833%; e as abstenções, 40,3519%. Estes percentuais obedecem ao peso de votos de 70% para docentes, 15% para técnicos administrativos e 15% para alunos.

Nas urnas manuais, foram computados 35 votos, dos quais quatro foram invalidados, restando dez de docentes, sete de técnicos e 14 de discentes. Destes votos manuais, a chapa 55 recebeu cinco votos de docentes, três de técnicos e 12 de discentes, enquanto a chapa 59 conquistou cinco votos de professores, quatro de técnicos e dois de discentes.

A Comissão Organizadora da Consulta Prévia à Comunidade Universitária enviará, no dia 2 de julho, o relatório final da consulta à comunidade acadêmica ao Conselho Universitário (Consuni) da UFPE, que elaborará a lista tríplice a ser enviada ao Ministério da Educação (MEC). A data da reunião do Consuni ainda será definida. A Consulta à Comunidade Acadêmica foi realizada em dois turnos, sendo o primeiro realizado no dia 29 de maio e o segundo, no último dia 12. 

Mais informações
Hotsite da consulta à comunidade acadêmica 

Date of last modification: 18/06/2019, 13:41

  • Participe da consulta para escolha do novo reitor
  • Conheça o sistema de votação para escolha de novo reitor
  • Alfredo Gomes, da chapa 55, fala dos principais pontos que defende em su...
  • Jeronymo Libonati, da chapa 59, fala dos principais pontos que defende e...
  • Alfredo e Libonati falam da expectativa para o 2º turno