Events Events

Back

Pós em Educação Contemporânea promove defesas de dissertação esta semana

Entre os temas abordados estão Pibid, Educação no Campo, Institutos Federais e Surdez e Escolarização

O Programa de Pós Graduação em Educação Contemporânea (PPGEuC) da UFPE, do Campus do Agreste (CAA), promove nove defesas de dissertação de hoje (29) a 31 deste mês.

Hoje (29), pela manhã, no Auditório Mestre Vitalino, o mestrando Everaldo José da Silva Lima defendeu a dissertação “Sentidos do Trabalho Docente e da Formação de Professores no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid: Contradições e Possibilidades”. Já às 14 h, na sala H2, bloco H (1º andar), foi a vez da mestranda Dayseellen Gualberto Leite defender a dissertação “Atendimento e Oferta da Educação Infantil nas Redes municipais de Ensino do Agreste de Pernambuco no Contexto da Obrigatoriedade e Universalização”.

Amanhã (30), a mestranda Rubneuza Leandro de Souza defenderá a dissertação “Educação do Campo Como Política Educacional: (Neo) Desenvolvimento e Hegemonia no Brasil (2003-2016)”, às 9h, no Auditório Mestre Vitalino. Às 14h30, no mesmo auditório, Jéssica Rochelly da Silva Ramos defenderá a dissertação “Políticas Públicas e Educação do Campo: Uma Análise dos Contextos Discursivos que Norteiam Escolas do Campo no Município do Brejo da Madre de Deus – PE”.

Ainda amanhã, Íkaro de Paula Santos defenderá a dissertação “O Desenho Institucional e a Expansão dos Institutos Federais como Sínteses das Disputas Estabelecidas pelo Bloco do Poder no Governo Lula", a partir das 14 h, na sala K3, Bloco K (2º andar).

Na quinta-feira (31), a mestranda Vanessa Herculina de Sobral defenderá a dissertação “Sentidos de Avaliação de Aprendizagem Revelados nas Narrativas de Crianças no Ciclo de Alfabetização", a partir das 9h30, no Auditório Luiz Gonzaga. Na mesma data e local, às 14h, será a vez de Janice da Silva de Oliveira defender a dissertação “Filosofia com Crianças: Cenas de Experiência e Encontro com os Dizeres e Alteridades da Infância em uma Escola da Rede Municipal de Ensino”.

Também na quinta-feira, a partir das 10h, no Auditório Mestre Vitalino, Andrezza Falcão Gonçalves defenderá a dissertação “Surdez e Produção de Subjetividade: O Discurso de Surdos e Surdas Sobre seus Processos de Escolarização”. No mesmo local e data, encerrando as defesas do PPGEuC no mês de agosto, a mestranda Andrielle Maria Pereira defenderá a dissertação “A Surdez e a Educação de Surdos/as em Revistas Pedagógicas Brasileiras nos Últimos 20 Anos (1995-2015)”, a partir das 15h.

Mais informações
(81) 2103.9179

mestradoeduc.caaufpe@gmail.com 

Date of last modification: 21/02/2018, 16:49