Events Events

Back

Pós em Ciência da Computação promove defesas de dissertação e de teses na quinta-feira (31)

Os resumos dos trabalhos estão disponíveis no site do Centro de Informática

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação promove duas defesas de dissertação de mestrado acadêmico, uma defesa de dissertação de mestrado profissional e duas de tese de doutorado na quinta-feira (31), no Centro de Informática da UFPE (CIn).

Às 8h, na sala A014, acontecerá a defesa da dissertação “Sistema de segurança para IoT baseado em agrupamento de smart cards gerenciados por FPGA”, do aluno Gibson Belarmino Nunes Barbosa, com orientação do professor Djamel Fawzi Hadj Sadok e coorientação da professora Patricia Takako Endo (UPE). A banca examinadora é composta pelo orientador da dissertação e pelos professores Abel Guilhermino da Silva Filho (UFPE) e Danilo Ricardo Barbosa de Araújo (UFRPE).

Às 8h30, na sala E423, ocorrerá a defesa da dissertação “Um estudo sobre o controle de congestionamento na Arquitetura RINA”, do aluno Kleber Alves Leal, sob orientação do professor José Augusto Suruagy Monteiro. Compõem a banca examinadora os professores Divanilson Rodrigo de Sousa Campelo (UFPE), Glauco Estácio Gonçalves (UFRPE) e o orientador da dissertação.

Às 9h, no anfiteatro do CIn, será defendida a tese de doutorado “Método para Gerenciamento da Motivação e Satisfação de Engenheiros de Software no Desenvolvimento de Projetos – M3S-SE”, do aluno Marcos Suassuna, com orientação do professor Fabio Queda Bueno da Silva. Compõem a banca examinadora os professores Silvio Romero de Lemos Meira (UFPE), André Luis de Medeiros Santos (UFPE), Sergio Castelo Branco Soares (UFPE), Luiz Fernando Capretz (Wester University/Department of Electrical & Computer Engineering) e Alberto Cesar Cavalcanti França (UFRPE).

Às 15h, no anfiteatro do CIn, acontecerá a defesa da tese “Sistema Híbrido Inteligente para Geração, Seleção e Combinação de Classificadores”, do aluno Tiago Pessoa Ferreira de Lima, sob orientação da professora Teresa Bernarda Ludermir. Compõem a banca examinadora os professores George Darmiton da Cunha Cavalcanti (UFPE), Ricardo Bastos Cavalcante Prudêncio (UFPE), André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho (USP), Wilson Rosa de Oliveira Junior (UFRPE) e João Fausto Lorenzato de Oliveira (UPE).

Também amanhã (31), às 14h, será realizada a defesa de dissertação de mestrado profissional de autoria do aluno Alexandre Antunes Barcelos, orientado pelo professor Hermano Perrelli de Moura. O título do trabalho é “Uma Proposta de Gestão de Suporte Humanizado de TI, com Foco no Usuário, sob uma Abordagem ITIL”. A defesa será no auditório do CIn. A banca é formada pelos professores Alexandre Marcos Lins de Vasconcelos (UFPE), Alexandre José Henrique de Oliveira Luna (UFPE) e o orientador.

Confira os resumos no site do Centro de Informática

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação
(81)2126.8430/4712

posgraduacao@cin.ufpe.br 

Date of last modification: 21/02/2018, 16:49