News News

Back

Rádio Paulo Freire disponibiliza áudios com conteúdos antirracistas como parte das ações do Novembro Negro UFPE

Spots também serão veiculados na Rádio Universitária FM

Com o objetivo de contribuir para as ações do Novembro Negro UFPE – Ano 3, promovido pelo Núcleo de Políticas de Educação das Relações Étnico-Raciais (Núcleo Erer), a Rádio Paulo Freire preparou uma série com quatro spots para livre distribuição com a comunidade em geral e público em geral com conteúdos antirracistas. Os spots, em linguagem bem acessível e popular, abordam desde o histórico de desigualdades impostos ao povo negro pela escravidão até conquistas recentes como a Lei de Cotas, que completa dez anos.

Os spots serão veiculados, ao longo deste mês de novembro, nas Rádios Paulo Freire e Universitária FM, bem como remetidos a rádios comunitárias e coletivos parceiros. Os áudios também serão distribuídos pela lista de transmissão da Rádio Paulo Freire no WhatsApp. Para se inscrever na lista, basta enviar uma mensagem para: (81) 2126.3177.

A série “Novembro negro” é composta pelos seguintes temas: “Vamos lembrar da nossa história e lutar contra o racismo” (spot 1), “Existe redentor do povo negro?” (spot 2), “Não sou racista, tenho até amigo negro” (spot 3) e “Lei de cotas e o avanço dos direitos” (spot 4). A série é uma iniciativa da equipe do Manda no Zap, que produz semanalmente spots com serviços, orientações e conteúdos de formação voltados, prioritariamente, para os territórios periféricos. Para quem quiser baixar os áudios para distribuir em suas redes sociais e aplicativos mensagem, o acesso pode ser feito aqui. 

Todos os conteúdos do Manda no Zap podem ser acessados no site

Date of last modification: 07/11/2022, 15:06