Resoluções e normativos Resoluções e normativos

Nesta seção estão disponíveis as resoluções e normativos relativos à mobilidade estudantil dos estudantes da Universidade Federal de Pernambuco

Resolução 04/1994 - Estabelece normas complementares de avaliação de aprendizagem e controle de frequência nos cursos de graduação da UFPE. 

Resolução 07/2015 - Estabelece as diretrizes gerais para atribuição de Duplo Diploma aos alunos de graduação da UFPE (regulares e/ou intercambistas).

Resolução CEPE 11/2018 - Disciplina o procedimento para a revalidação de diplomas de graduação e para o reconhecimento de títulos de pós-graduação “stricto sensu”, obtidos em instituição estrangeira de ensino superior

Resolução 09/2019 - Regulamenta a oferta de disciplinas internacionalizadas nos cursos de graduação da UFPE

Resolução 27/2020 - Disciplina a realização de cursos de doutorado em regime de Cotutela (dupla e múltipla titulação).

Instrução Normativa 01/2020 - Dispõe sobre a oferta de vagas e admissão de estudantes estrangeiros na pós-graduação stricto sensu. 

Portaria Normativa 36/2020 - Aprova a estrutura regimental da DRI. 

Instrução Normativa 06/2021 - Especifica os procedimentos para pedido de revalidação de diplomas de cursos de graduação expedidos por instituições estrangeiras de educação superior, via Plataforma Carolina Bori, no âmbito da Universidade Federal de Pernambuco.

Portaria Normativa 27/2021 - Dispõe sobre a entrada de estrangeiros, registro e matrícula nos cursos de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu da universidade

Instrução Normativa nº 06/2021 - Especifica os procedimentos necessários para revalidação de diplomas de cursos de graduação expedidos por instituições estrangeiras de educação superior no âmbito da UFPE, via Plataforma Carolina Bori.

Resolução 03/2022 - Institui a Política de Mobilidade Acadêmica e normatiza os procedimentos para mobilidade acadêmica no âmbito dos cursos de graduação e pós-graduação strictu sensu da UFPE. 

Resolução 02/2023 - Institui a Política Institucional de Internacionalização da Universidade Federal de Pernambuco e dá outras providências

 

Resoluções anteriores (Apenas para consulta, não estão em vigência)

Resolução 04/2014 - Regulamenta a mobilidade estudantil nacional e internacional para os estudantes da Graduação no âmbito da UFPE (substituída pela Resolução 03/2022)