Voltar

Fundação Botín inscreve para curso de funcionalismo público nos EUA, Espanha e Colômbia

Estão abertas até 09 de maio as inscrições para a 10ª edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina da Fundação Botín. O programa de intercâmbio realizado pela  organização espanhola dedicada a promover a vocação e o talento para o serviço público selecionará 32 estudantes de graduação de países latino-americanos com perfil voltado para a liderança e vocação pública para participar de cerca de dois meses de um curso intensivo: palestras, aulas, visitas institucionais, debates, projetos, treinamento outdoor e formação pessoal. O programa de 2019 se realizará em 3 etapas: Estados Unidos, Espanha e Colômbia, e cobre todos os custos de traslado, alojamento, seguro médico e acomodação (com exceção de visto e trâmites com passaporte). A inscrição deve ser realizada on-line.

O programa é destinado a estudantes universitários de qualquer curso de graduação, nascidos entre 1º de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1999, que tenham domínio da língua inglesa e que, em 30 de setembro de 2019, já tenham completado mais de 50% de créditos/horas de seu respectivo curso.

O aluno da UFPE que deseje candidatar-se ao programa deve apresentar uma carta de apoio à candidatura assinada pelo reitor, documento obrigatório exigido pela Fundação. Para obter o documento, ele deve trazer à sala da DRI:

  • Histórico atualizado (emitido pelo corpo discente ou do sig@, desde que autenticado pela Coordenação ou Escolaridade do curso). No histórico não deve constar nenhuma reprovação e o aluno deve apresentar média igual ou superior a 7,00 (sete).
  • Aproveitamento acadêmico carimbado pela coordenação do curso (constando percentual/carga horária do curso que já foi cursada e total do curso).

O aluno deve levar em conta que, como o documento tem que ser assinado pelo reitor, é necessário aguardar algum tempo para que ele fique pronto, portanto ele deve solicitar o documento com a maior antecedência.

O compromisso de realização de estágio após a participação no programa, que também consta na documentação obrigatória mencionada pelo programa, deve ser firmado diretamente na coordenação do curso do candidato.

Mais informações

Site da Fundação Botín

Chamada em Português

Perfil do Candidato

Perguntas Frequentes

 

 

Data da última modificação: 02/04/2019, 11:05