Voltar

DRI promove curso intensivo on-line de linguística forense

O curso é gratuito e as aulas serão realizadas em janeiro de 2021

A DRI e a Coordenação de Línguas e Interculturalidade (CLING) lançam a chamada de inscrições para um curso on-line intensivo de linguística forense. O curso é gratuito e será realizado em janeiro de 2021. As aulas serão ministradas por Jordana Lenhardt, pesquisadora da área de linguística forense, perita judicial certificada, mestre em estudos da linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMG) e doutoranda em Letras - Linguística na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). As inscrições devem ser realizadas de 07 a 18 de dezembro no link https://form.jotform.com/driufpe/linguistica-forense.

O curso é voltado para estudantes com interesse na área de interface Linguagem e Direito. Podem inscrever-se estudantes de graduação da UFPE dos cursos de Letras, Direito, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Filosofia e Jornalismo. Também é aberto a estudantes de graduação dos cursos de Letras do Consórcio Universitas Pernambuco (Universidade de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco e Universidade Católica de Pernambuco). Os interessados devem ter concluído pelo menos dois semestres acadêmicos no ato da inscrição.

Estão disponíveis 40 vagas, distribuídas da seguinte forma: 20 vagas para estudantes de Letras da UFPE, 10 vagas para alunos de outros cursos da UFPE contemplados na chamada, e 10 vagas para discentes dos cursos de Letras das universidades que compõem o Consórcio Universitas Pernambuco (UPE, UFRPE, Unicap). O critério de seleção será a média geral do estudante.

Mais informações

Chamada

secci@ufpe.br

Data da última modificação: 03/12/2020, 18:50