Voltar

Competição de comunicação cientifica premia com viagem ao Reino Unido

Estão abertas até 31 de janeiro as iscrições para o FameLab, uma das maiores competições de comunicação científica do mundo, realizada simultanemante em mais de 30 países. O vencedor do FameLab Brasil viajará com todas as despesas pagas para o Reino Unido, para representar o Brasil no FameLab International, que acontece durante o Cheltenham Science Festival, de 2 a 7 de junho de 2020. As inscrições devem ser realizadas através do site do British Council.

Para participar, basta enviar um vídeo de até 6 minutos (3 em português, 3 em inglês), explicando um conceito científico de forma simples e clara. Com base nos vídeos de inscrição, serão selecionados 30 participantes que vão se reunir em São Paulo para participar de workshops e treinamentos em comunicação com especialistas brasileiros e britânicos. Haverá uma disputa entre os semifinalistas, que deverão fazer uma nova apresentação "ao vivo" de um conceito científico. Destes participantes, serão selecionados 10 finalistas que vão se apresentar em público para a escolha do vencedor.

Podem se inscrever no FameLab Brasil pesquisadores das áreas de ciência, tecnologia, engenharia, matemática e medicina (STEMM na sigla em inglês), com idade mínima de 21 anos, sem limite máximo, e fluentes em Português e Inglês. Os candidatos devem residir no Brasil com e possuir mestrado (stricto sensu), doutorado, pós-doutorado e/ou livre-docencia, em andamento ou concluído(s), nas áreas de Ciências da Vida ou Ciências Exatas, Tecnológicas e Engenharias em uma Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira reconhecida pelo MEC.

Não podem se inscrever pessoas com educação formal na área de Comunicação ou que trabalhem e/ou participam ativamente em televisão, rádio ou canais de mídia social (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram) com mais de 100 mil (cem mil) seguidores/inscritos.

Mais informações

https://www.britishcouncil.org.br/famelab

contato@britishcouncil.org.br

Data da última modificação: 15/01/2020, 11:55