Voltar

AUF lança chamada de financiamento a projetos relacionados à COVID-19

A Agência Universitária da Francofonia (AUF) recebe até 15 de julho inscrições para a nova chamada internacional “AUF-COVID-19.2”, ampliando a tipologia dos projetos elegíveis. A iniciativa dispõe de um fundo de um milhão de euros para financiar pesquisas-ações, enquetes e/ou estudos dedicados à análise das consequências da crise sanitária e que proponham soluções inovadoras sejam nos campos da saúde, da ciência e tecnologia, mas também das ciências humanas, econômicas e sociais. O financiamento da AUF pode chegar a 50.000 euros por projeto. A Agência realizará uma sessão on-line de orientação em português no dia 02 de julho, às 14h (horário de Brasília). Para participar é necessário inscrever-se previamente.

A chamada prioriza equipes de jovens pesquisadores responsáveis por projetos em benefício de países do Sul global e consórcios que proponham projetos de impacto nacional, regional ou internacional. A iniciativa tem o objetivo de valorizar a contribuição das instituições de educação superior e de pesquisa membros da AUF ao desenvolvimento de soluções com impacto tecnológico e/ou social para o enfrentamento das dificuldades causadas pelo prolongamento da pandemia COVID-19.

Apenas projetos que incorporem uma dimensão inclusiva e responsável em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas serão selecionados. Qualquer iniciativa com impacto tecnológico, econômico e/ou social que possa ser avaliada no curto ou médio prazo, é elegível.

Nesta nova chamada, a restrição de um projeto por universidade membro foi retirada. Assim, cada universidade membro da AUF pode enviar diferentes projetos para participar da chamada.

 

Mais informações

Edital

Inscrições para sessão de orientação no dia 02 de julho (link modificado em 02 de julho, a partir de novo envio de link dos organizadores)

 

Data da última modificação: 02/07/2021, 09:30