Departamento de Psicologia

Notícias Notícias

Voltar

Atendimento on-line gratuito em telepsicologia e telepsiquiatria é aberto pelo Nutes da UFPE

O serviço conta com a participação de voluntários e é coordenado pelo preceptor em Psiquiatria do Hospital das Clínicas e professor da UFPE Leonardo Machado

Já está disponível para a população o teleatendimento on-line gratuito em Psiquiatria e Psicologia ofertado pelo Núcleo de Telessaúde (Nutes) da UFPE. O serviço conta com a participação de voluntários e é coordenado pelo preceptor em Psiquiatria do Hospital das Clínicas e professor da UFPE Leonardo Machado. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“A pandemia de Covid-19 vem gerando fatos que acarretam em pressão psicológica que podem levar ao sofrimento emocional, agravar transtornos mentais previamente existentes ou desencadear transtornos mentais em pessoas que não tinham um diagnóstico antes”, explica Leonardo Machado.

Durante o período da pandemia, os teleatendimentos são voltados à população, enquanto as teleorientações serão oferecidas a profissionais de saúde (que não sejam especializados em Psiquiatria) e que precisem de informações sobre como conduzir casos de seus pacientes. “Queremos contribuir para desafogar as emergências psiquiátricas para não colapsar o sistema único de saúde, bem como diminuir a circulação do coronavírus. Qualquer pessoa e profissional pode nos procurar”, completa Leonardo Machado.

Os horários de atendimentos estão no site do Nutes. A equipe de voluntários é formada pelos psiquiatras Catarina Moraes, Cecília de Macêdo e Luiz Antônio Santos e pela psicóloga Tainá Queiroz.

Data da última modificação: 24/04/2020, 18:05

Contato Contato

Departamento de Psicologia

9º Andar - CFCH

Fone: 81 2126-8270
Coordenação da Graduação em Psicologia

9º Andar - CFCH

Fone 81 2126-8730
Serviço de Psicologia Aplicada (SPA)
Fone 81 2126-8731
Pós Graduação em Psicologia

7º andar - CFCH

Fone: 81 2126-8271
Pós Graduação em Psicologia Cognitiva

8º Andar - CFCH

Fone: 81 2126-8272

Localização Localização